All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um Darsana Aeroporto


Um Darsana Aeroporto


Srila BV Narayana Maharaja
Srila Maharaja dizer adeus em Brisbane, pouco antes de partir para a Malásia
Kuala Lumpur, Malásia
16 de fevereiro de 2004
Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja

[Srila Narayana Maharaja normalmente chega a um aeroporto cerca de duas horas antes de seu vôo. Antes de cada voo, ele normalmente se senta em uma das cadeiras no saguão do aeroporto, enquanto seus assistentes esperar na linha no balcão e mandar para o seu cartão de embarque. Enquanto espera por eles, ele geralmente dá um darsana curto para seus discípulos que se sentam nas cadeiras próximas ou no piso do átrio ao redor dele. Durante esses darsanas ele geralmente faz perguntas deles e também responde às suas perguntas.
O seguinte é uma transcrição do darsana aeroporto realizada em Kuala Lumpur, Malásia, pouco antes de Srila Maharaja subiu no seu avião para retornar para a Índia.]
[Srila Narayana Maharaja, falando a Lalita dasi, a vida advogado-discípulo em Kuala Lumpur:] Lalita, os devotos aqui - Vijaya, Dr. Parama e todos os outros - estão tentando fazer um centro de pregação. Eles compraram a terra e eu quero que ele seja desenvolvido. Vocês todos devem incentivá-los e ajudá-los. Se todas as questões legais surgem, você deve ajudar. Além disso, eu quero que você tente voltar para a Índia durante Kartik.
[Falando a três irmãs - Gayatri dasi, Gopali dasi e Nandini dasi - que estão no final da adolescência e vinte anos, e que vivem com seus pais devoto em Kuala Lumpur:] Está tudo muito qualificado. Você vai ter que ser brahmacarinis. Pregar a minha missão e se envolver em distribuição de livros. Nós vamos fazer um centro de pregação aqui, e tantos livros virão lá. Você pode distribuir livros, e você pode tirar o lucro para manter-se. Você está estudando agora?
[Gayatri dasi:] eu terminei meus estudos há cinco meses, mas eu quero trabalhar com medicina chinesa. Um médico tem sido esperando por mim para trabalhar para ele durante os últimos quatro ou cinco meses, mas eu não fiz nada ainda. Devo trabalhar para ele, ou fazer qualquer outra coisa? Qual é a sua instrução?
[Srila Narayana Maharaja:] Para manter-se você pode trabalhar; nenhum dano. Mas pregar também. Pregação é proeminente. Sua irmã mais nova também deve ajudar com a pregação e distribuição de livros.
[Gayatri dasi, entregando Srila Maharaja uma estátua de fibra de vidro de dois bebês abraçando inclinando-se uns contra os outros] Estes são divindades da minha irmã. Ela comprou isto quando ela estava doente. Agora ela não consegue lembrar de nada do seu primeiro 15 anos. Ela pensa neles como Radha-Krsna e ornamentos eles.
[Srila Narayana Maharaja:] Você comprou isso a partir do mercado? Por que não é Radha e Krsna em Sua forma é bom? Isso não pode ser adorado. Eu quero que você tenha divindades muito bonito Radha e Krsna.
[Devoto:] Quando você estava na Austrália há alguns dias, você disse que quando Sri Uddhava veio ver Nanda Baba, Nanda Baba disse: "Eu tentei esquecer Krsna quando Ele partiu para Mathura saí de casa e foi aqui e. lá para esquecê-lo. fui para o lugar onde Ele realizou rasa-lila com as gopis, e esse lugar me fez lembrar dele. " Pelo que eu entendo de todas as suas outras palestras e livros, parece estranho que Nanda Baba saberia Krsna realizando rasa-lila com as gopis.
[Srila Narayana Maharaja:] Eu disse rasa-lila, mas eu queria dizer que Nanda Baba foi para um lugar solitário - um kunja - esquecer Krsna. Mas como se viu, aquele lugar era na verdade um rasa-sthali, um dos lugares onde Sri Sri Radha-Krsna e as gopis realizaram sua rasa-lila. Lá, ele pensou: "Meu filho estava jogando aqui, e ele foi muitas vezes envolvido em cantar e dançar aqui com as gopis." Desde a sua pinta de vista não havia mal nenhum nisso, porque eles eram bebês brincando, eram cerca de cinco ou seis . anos de idade Embora Radha e Krsna e os seus amigos eram na verdade adolescentes, Mãe Yasoda e Nanda Baba visão deles era de que eles ainda eram crianças muito jovens - por isso nenhum dano.
[Sripad Madhava Maharaja:] Por toda parte ele foi que ele viu pegadas de Krsna, e que estimulou seu humor de Krsna estar aqui e em toda parte.
[Srila Narayana Maharaja:] Será que Mãe Yasoda sabe Srimati Radhika? E o que ela sabe sobre ela?
[Devoto:] Ela sabe que Krsna Radhika ama mais do que ela, e que eles jogam, mas inocentemente, como crianças.
[Srila Narayana Maharaja:] Além disso, ela está determinada em seu coração que, "Vou dar Krsna em casamento a uma garota muito bonita." Mas embora ela pensa assim, ela considera, "Oh, agora eles são bebês." Ela não sabe exatamente que tipo de amor e carinho que existe entre eles, ou que eles se engajam em passatempos como rasa-lila e nisanta-lila. Ela não pode saber disso. Yogamaya irá ajudá-los a fim de que nenhum membro da família idosos vai saber.

[Gayatri dasi:] Recentemente observamos o dia do aparecimento de Sri Advaita Acarya. O devoto que dava aula, disse que, embora fosse ele quem havia originalmente chamado de Sri Caitanya Mahaprabhu para vir à Terra, ele não poderia reconhecê-Lo em primeiro lugar. Então, quando ele percebeu que Sri Caitanya Mahaprabhu é o Senhor Krsna?
[Devoto:] Em Advaita Saptami soube que Sri Caitanya Mahaprabhu foi para a escola Advaita Acarya para pegar seu irmão, e dentro de sua mente Ele disse-lhe: "Você me chamou para vir a este mundo, mas você não reconhece Me . Um dia você vai reconhecer quem eu sou. " Então ela pergunta, "Quando isso aconteceu que ele começou a reconhecer Mahaprabhu como Krsna?"
[Srila Narayana Maharaja:] Quando ele estava orando a Sri Krsna com tulasi e Ganga-jala (água Ganges), ele sabia que seu Senhor viria. Mas quem era o seu Senhor, ele não reconheceu. Depois, quando viu os passatempos de Mahaprabhu Sriman - como Ele se revelou como Varaha-deva, Krsna e Rama Senhor Senhor -, então ele sabia, e ele orou: "Oh, Ele é meu Prabhu, meu Senhor".
[Devoto:] Quase todos os anos, no dia Parama-Gurudeva aparência, você menciona a história sobre como você e Nrsimhananda brahmacari pregado em todo o aldeias vizinhas Calcutá, e como você coletou 250 rúpias e voltou para matha seu Gurudeva. Parama-gurudeva disse Nrsimhananda brahmacari que queria tomar, por um momento, os 25 rúpias que Nrsimhananda brahmacari retido para despesas imediatas - para se livrar do veneno.Ele disse: "Então eu vou lhe dar de volta 25 rúpias para suas despesas pessoais, mas tem que vir na minha primeira posse, de modo que o veneno será removido." Nós estamos pregando todo o mundo, e recebemos doações e dar-lhe o dinheiro que recolhemos. Mas nós só damos o que recebemos quando já temos US $ 100. Isso é porque você me disse uma vez para manter comigo US $ 100 para despesas e emergências. É que os dólares $ 100 envenenado porque não ir em seu bolso em primeiro lugar?
[Srila Narayana Maharaja:] Eu tenho purificado que - por minha ordem - e dado a você. Você deve mantê-lo por suas despesas. Cem dólares deve ser sempre no seu bolso, porque eu tenho dado. É livre de veneno. Eu disse isso a todos os meus pregadores - Vana Maharaja, Aranya Maharaja e outros. Para alguns eu disse para manter mais de US $ 100. Está sempre comigo então não há tanta necessidade para que você mantenha mais. Padmanabha Maharaja pode manter mais. Aranya Maharaja me dá tudo o que ele recolhe, e eu mais uma vez dar-lhe 100 dólares. Você não deve ter nenhum problema. Você deve ter o que é necessário. Em diferentes países pode não ser certeza para onde ir e como obter o que você precisa para o seu serviço para mim.
[Um devoto Srila Maharaja deu uma guirlanda e Srila Maharaja comentou ...]
[Srila Narayana Maharaja:] Diz-se que esta flor é o "Rei da fragrância". Mesmo que tenha secado por um mês, ainda é perfumado.
[Padmanabha Maharaja:] Srila Gurudeva, esta flor é o mesmo que aqueles na árvore Bakula Siddha no jardim de Srila Haridas Thakura?
[Madhava Maharaja] Sim, mesmo após esta flor foi seco por um mês, se você adicionar água para que os aumentos fragrância.
[Vallabhi-kanta dasa introduziu um amigo seu a Srila Maharaja, que disse ao homem:]
Em abril, quando eu voltar aqui, você deve me conhecer e ouvir minhas aulas - e também tentar ser feliz. Sem cantar o nome do Senhor Supremo, ninguém pode ser feliz. Um dia você vai ser velho, e depois de alguns dias você terá que desistir de seu corpo. O que quer que você tenha coletado em toda a sua vida - nada - nem um centavo ou um ringet (dinheiro da Malásia) - vou com você no momento da morte. Nem mesmo o seu corpo irá com você.Cantar o santo nome é muito poderoso, e isso vai ajudá-lo. Para estar pronto, porque eu estou voltando em abril por alguns dias.
Agora eu devo ir. Obrigado a todos. Agora, meus filhos, meus filhos e filhas, você deve retornar para suas casas - e nos encontraremos novamente após um ou dois meses.
Advisors Editorial: Pujyapad Madhava Maharaja e Sripad Brajanatha dasa
Transcriber e digitação: Vasanti dasi
Editor: Syamarani dasi
Um Darsana Aeroporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<