All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conversas aeroporto



(San Francisco Airport, 11 de junho de 2000)

Brajandanandana Prabhu: Gurudeva, agora que você está deixando Nova Vraja, não há muita oportunidade de ter associação com Vaisnavas avançados. Seria bom que chegamos juntos e têm programas noite em nossas casas diferentes, sabendo que você estará presente e que vai agradá-lo?
Srila Narayana Maharaja: Você pode ler os livros dos Gosvamis, e você deve pensar que essa associação é mais do que eu. Mas é muito difícil de perceber isso. Portanto,
Yaha bhagavata pada vaisnavera sthane
ekanta asraya kara caitanya-carane
["Se você quer entender Srimad-Bhagavatam, você deve aproximar-se um Vaisnava auto-realizado e ouvir dele. Você pode fazer isso quando você tem completamente tomado refúgio dos pés de lótus de Sri Caitanya Mahaprabhu."(Cc, Antya 5,131)]
No entanto, se você não tem oportunidade, então você deve ler-se. Ele vai ajudar. Você será capaz de fazer mais proeminente e fixos, o que você já ouviu falar de mim ou qualquer classe alta de Vaisnava, pela leitura. Entendeu?Pelo seu exemplo, comportamento, humor, amor e instruções, se um Vaisnava deu a luz pela qual você pode ler livros, oh, então você pode ir fundo. A audição é guru-seva. Se você estiver envolvido em distribuição de livros e negligenciando hari-katha de seu Gurudeva, e você está pensando que a distribuição de livros é mais importante do que ouvir, você está errado. Para ouvir é também guru-seva. Ao ouvir você será forte e pode servir. Caso contrário, você não pode.
Syamarani dasi: Nós tivemos uma pergunta sobre a publicação do livro. Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura deu em uma lista da sucessão discipular. Agora nós estaremos fazendo uma lista dos seus livros.Há Srila Bhaktivinoda Thakura, Srila Gaurakisora ​​dasa Babaji Maharaja e Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura. Em seguida, vem o seu Guru Maharaja e nosso Srila Prabhupada. Então, devemos colocá-Parama Gurudeva logo após Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada e então o nosso, ou deveriam ser na mesma linha, e então o seguinte ...?
Srila Narayana Maharaja: Porque seu Prabhupada tomou sannyasa do nosso Gurudeva, isso significa que ele também é um discípulo siksa. Assim, seu nome deve ser logo abaixo. Sim. Nosso Gurudeva, em seguida, ele, então nós mesmos.
Syamarani dasi: Parece que quando o nosso Prabhupada escreveu essa lista no começo do Bhagavad-Gita, era porque não estávamos qualificados para entrar plenamente a linha ainda. Estávamos apenas fazendo sukritis e assim por diante. A linha de sucessão discipular passou de seu Prabhupada para si, e Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja não estava lá. Agora sabemos que Prabhupada nos quer vir na linha mais completa. Mesmo que ele não fez isso antes, ele quer que façamos isso agora.
Srila Narayana Maharaja: Sabemos que o nosso Guru Maharaja estava tão perto de Srila Prabhupada, mas quando vem alguma necessidade, tomamos Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, então Srila Bhakti Raksaka Sridhara Maharaja (o guru de Srila Bhakti Sannyasa Prajnana Kesava Gosvami Maharaja), então o nosso Guru Maharaja.Quando não há necessidade, nós diretamente após tomar o nosso Gurudeva Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, e meus discípulos podem levar-me diretamente ao meu Gurudeva e Prabhupada Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura. Quando se está conectado a Srila Svami Maharaja, então ele virá no meio - eu mesmo, Srila Svami Maharaja, e então o meu Gurudeva.
Devoto: Eu estou querendo saber como um devoto de uma fase muito baixa, como eu, pode desenvolver nistha.
Srila Narayana Maharaja: Você deve tentar amadurecer seu sraddha. Tanto quanto o seu sraddha vai amadurecer, seu nistha virá. Tente fazer o seu sraddha mais forte e, gradualmente, nistha virá.
Devoto: Como posso desenvolver mais forte sraddha?
Srila Narayana Maharaja: Então eu vou dizer que: "É por associação de uma alta classe de Vaisnava". Então você vai perguntar: "Como isso vai acontecer?" Então eu vou lhe dizer: "Por sukriti". E então você vai perguntar: "O que é e como sukriti sukriti vir?" Você deve aumentar sua sukriti para que alta associação virá e Krishna irá organizar tudo. Nistha virá então, como seu anarthas vai embora. Exigências mundanas vai embora, e nistha virá.
Devoto: Gurudeva, devo fazer todos os esforços para viajar com você?
Srila Narayana Maharaja: Ele pode ser aprovado. Ou pode ser que, se algum garoto tem anarthas muitos e é sempre com Gurudeva, então ele vai se comportar algo como macacos. Havia dois macacos que sempre quis servir Gurudeva. Eles queriam estar com ele e servi-lo, e eles dividem o corpo do Guru em duas. Um menino disse aos outros: "Este é meu lado esquerdo", eo outro disse: "O lado direito é meu." Um dia, o "macaco de esquerda" era abanar, e seu fã acidentalmente tocou o pé direito do Guru. O outro macaco disse: "Oh, você tem batido meu Gurudeva. Ele então pegou um pau grosso e fez um golpe no lado esquerdo. Então Guru Maharaja disse:" Oh, por que você está fazendo isso? "Eles brigavam," Este é o meu lado "" Este é o seu lado. "" Desde que você tenha atingido meu lado com um danda, vou fazer assim. "Ele fez isso, eo Guru morreu. Portanto, não ser como os macacos. Entendeu?
Eles querem vir a mim e eles fazem. Elas se comportam assim porque eles têm muitas coisas indesejáveis ​​em seus corações, como anarthas e aparadhas. Se eles estão sempre com Gurudeva, eles vão fazer problemas. Eles são obrigados a fazê-lo.
Então, às vezes devemos pensar como a obedecê-lo. Devemos fazer o que ele quer. Se dissermos que não, "Eu estarei com você, cozinhar para você, lave pano, e fazer tudo para você, então você não pode me seguir. Você será um 'seva dasi, e Mahaprabhu estava muito contra isso. Você deve tentar seguir o que diz Gurudeva. Srila Haridasa Thakura disse a prostituta, "Você deveria ficar aqui e cantar três lakhs de nomes. E não recolhem qualquer coisa que você não precisa. Apenas dois chapatis, e apenas dois panos - muito simples, branco - apenas para mudar depois de tomar banho. Estou lhe dando esta planta Tulasi. Você deve servi-la diariamente e fazer parikrama. Assim, muitas pessoas irão apresentar tantas coisas para você, mas tome apenas o que você realmente precisa. Nada mais ". Ela fez isso e, portanto, todos os Vaisnavas veio para levá-la darsana. Ela não disse Haridasa Thakura," Se você está indo, eu quero ir. Eu irei. "Whatever ordens Gurudeva, eu deveria entender e seguir.
Syamarani dasi: Há uma outra questão. Quando eu estava em San Diego que eu citei o que você disse no Havaí e na Holanda - ao oferecer bhoga não devemos dizer "Namah Om namo maha Visnupadaya ... vadanyaya ...", etc Pelo contrário, a oferta de mantras corretos são obrigatórios. Eu disse aos devotos que Srila Prabhupada não tinha a intenção de que continuamos os mantras para a oferta. Mas alguns devotos respondeu dizendo que na verdade, o mantra é "syat" ou "talvez necessária". Eles dizem que não leram em qualquer lugar Srila Rupa Gosvami, Srila Jiva Gosvami, ou Visvanatha Srila Thakura Cakravati que o especial sobre questões de mantra em oferecer bhoga.
Srila Narayana Maharaja: Você deve ir a Srila Gopal-guru Goswami Prabhupada e Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Thakura. Eles têm mencionado tudo. Nosso próximo acarya é Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, e tiramos tudo isso do meu Guru, que tem servido Prabhupada, tanto. Se eles são meus discípulos devem seguir-me.Eles não devem fazê-lo de outra maneira. Expliquei tudo de acordo com o nosso Guru parampara. Meus discípulos devem seguir e obedecer-me. Se eles não são meus discípulos, eles podem seguir o seu guru e fazer o que eles querem.
Syamarani dasi: Eu dei o exemplo que se uma pessoa traz pratos de prasadam para alguns devotos e depois só lhes oferece reverências e vai embora com a placa, que é como quando você diz "Namah om visnupadaya". Isto oferece reverências, mas não a prasadam.
Srila Narayana Maharaja: Tem sido dito que:
sruti-smrti-puranadi-pancaratra-vidhim vina
aikantiki Harer bhaktir utpatayaiva kalpate
[O serviço devocional do Senhor, que ignora as literaturas védicas autorizadas como os Upanishads, Puranas e Narada-pancaratra é simplesmente uma perturbação desnecessária à sociedade. BHRS 1.2.101)]
Então, que devemos seguir. Devemos tentar seguir o Arcana-Dipika de Srila Prabhupada.

Conversas aeroporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<