All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caminhada da manhã em Miami - 24 de maio de 2008



Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
Caminhada da manhã - Miami
morning_walk_houston[Caros leitores,
Por favor, aceitem nossas humildes reverências.Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga.
Srila Narayana Gosvami Maharaja pediu que todas as caminhadas matinais e darsanas ser feita em forma de livro. Estamos trabalhando nisso, e rezando para que muitos volumes (de um ou dois anos juntos) podem ser publicados. O primeiro volume de passeios e darsans a partir de 2008, esperamos, será publicado para Kartik no próximo mês. Para lhe mostrar uma prévia do livro, estamos enviando esta caminhada de Miami.
Se alguém tiver alguma de áudio ou arquivos de filme de passeios e darsans desde a pré-2007, entre em contato com Isa prabhu ( williamglick@gmail.com ) Ou Vasanti dasi ( vasantidasi@gmail.com ). Obrigado.
Teus servos aspirante, a equipe Hari-katha]
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Eu estou fazendo uma pergunta. Você sabe por que e como Brahmaji roubou a amigos e bezerros de Sri Krishna? Quem vai responder? Você sabe?
Nitai Caitanya-dasa: Eu só sei que é lila. Talvez ele estava testando Krsna?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode ouvir de Padmanabha Maharaja.
Sripad Padmanabha Maharaja: Sri Krsna executa Seus passatempos para muitas finalidades. Através da realização de um passatempo, Ele realiza muitas coisas. Ordinariamente Senhor Brahma não teria feito tal coisa, porque ele entende a posição de Krsna. Ele é o adi-guru, o guru em primeiro lugar, em nossa sampradaya. Pela potência Yogamaya, algumas perguntas vieram à sua mente, "Quem é este menino vaqueiro? Como Ele pode ser o Supremo?"
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Isso está errado. Madhava Maharaja irá explicar.
Sripad Madhava Maharaja: Em Vraja, quando Krsna usado para retornar de vaca pastando, todas as gopis maternal abraçaria ele com mais carinho do que seriam os seus próprios filhos. Eles pensaram: "Mãe Yasoda está sempre levando Krsna em seus braços e dormir com ele. Se Ele fosse nosso filho, que seria capaz de mostrar-Lhe o nosso amor da forma como ela faz.
Quando Sri Krsna ordenhar as vacas, eles iriam pensar: "Se Krsna se torna o nosso bebê, que seria capaz de alimentá-lo tanto leite quanto Ele deseja, diretamente de nossa úberes. Além disso, as jovens gopis pensou:" Se Krsna se torna o nosso amado , nossa vida será bem sucedido. "
Como a Suprema Personalidade de Deus e, assim, conhecer a mente de todos, Krsna considerado, "Devo cumprir seus desejos."
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você deixou alguma coisa.
Sripad Madhava Maharaja: eu estava indo para mencioná-lo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Por que você não contou isso antes?
Sripad Madhava Maharaja: Enquanto estiver jogando com seus amigos como um garoto comum, Ele realizou o passatempo de matar Aghasura. Senhor Brahma foi passando e pensei: "É Krsna a Suprema Personalidade de Deus ou apenas um garoto comum?"
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não. Você ainda não chegamos ao ponto. Ele sabia que Krsna como o Senhor Supremo. Quando Krishna matou Aghasura, Senhor Brahma viu alma Aghasura entram em pés de lótus de Krsna.Ele pensou: "Como isso é maravilhoso! Eu quero ver passatempos mais doce." É por isso que ele pensou em roubar os bezerros e meninos.
Nesse meio tempo, Krsna estava pensando como cumprir quatro objetivos: (1) o desejo de todas as gopis adolescente; (2) os desejos das vacas e as mães, (3) o desejo do Senhor Brahma, e (4) Sua próprio desejo de provar o carinho desses associados.
Quando Krsna estava pensando desta forma, Yogamaya menos uma vez apareceu-lhe e disse: "Prabhu, você está pensando em provar estas relações, por isso vou mandar para isso imediatamente." É por isso que ela pegou de Brahma e levou-o sob sua influência. Ela fez esse pensamento surgir nele: "Eu sou Brahma eu deveria roubar os vaqueiros e bezerros Então eu vou ver o que Ele fará Talvez ele venha a mim e perguntar onde eles são...."
Brahma viu todos os vaqueirinhos sentados juntos, com Krsna no centro, absorto em rindo e brincando e curtindo prasadam. Pela influência de Yogamaya, Brahma pensou: "Este é o momento perfeito para roubar os meninos e bezerros". Ele criou a grama muito verde longe, e os bezerros tornou-se atraídos para ir lá e pastar. Ao mesmo tempo Brahma roubaram-los e colocá-los em uma caverna.
Krishna disse a seus amigos, "Espere aqui e tomar prasadam enquanto eu ir pessoalmente buscar os bezerros." Então, assim que deixou a Krsna vaqueirinhos, Brahma levou-los e colocá-los na caverna, e depois ele voltou a Brahma-loka.
Quem eram os bezerros e meninos vaqueiros roubado por ele? Os vaqueiros reais e bezerros são nitya-parikaras (eterna associados) de Krsna. Senhor Brahma não está qualificado para sequer tocar o pó dos seus pés, o que falar de seqüestro-los.
Na verdade, havia três grupos de meninos: O primeiro set foi o original pastor-boys e panturrilhas. Yogamaya criou o segundo set, o que o Senhor Brahma roubaram, e Krsna pessoalmente expandida como o terceiro set.
Brajanath dasa: Onde é que o primeiro conjunto ficar quando o conjunto ilusória foi roubado?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Krsna disse Yogamaya, "Por favor, cobri-los de tal maneira que eles vão se sentar e tomar a sua refeição, e os bezerros vai pastar, como de costume Ninguém, nem mesmo Baladeva Prabhu ou qualquer Vrajavasi, deve vê-los.."
Yogamaya assim cobriu o originais vaqueirinho associados de Krsna por um ano. Não Vrajavasi podia vê-los, e mesmo Baladeva não podia vê-los. Quando Krsna estava com eles, que eles tinham comido o iogurte e arroz, assim como Ele estava fazendo. Agora que Krsna havia deixado, assim como eles estavam prestes a colocar a sua próxima bocado de prasada em suas bocas, eles começaram a pensar: "Nós não vamos comer nada até que o nosso sakha, Krsna, retorna para nós. Ser preocupado que não estamos comendo sem ele , Ele certamente irá retornar muito em breve. " Desta forma, por um ano Yogamaya influenciado suas mentes ao pensar que Krsna retornaria no momento seguinte, e este ano passou para eles como um momento.
Sripad Padmanabha Maharaja: E era algo como a rasa-lila em relação ao tempo? Potência de Krsna yogamaya expandiu a rasa-lila para durar a duração de uma noite de Brahma, mas o gopis experiente que seja menos de um momento.
Brajanath dasa: Quando o Senhor Brahma foi para o seu próprio planeta, seus guardas perguntou-lhe: "Quem é você?"
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Senhor Brahma disse: "Vocês são meus guardas Você não me reconhece?".
Os guardas responderam: "Você não é Brahma. Nosso Prabhu está em seu trono e gerenciar tudo. Ele nos disse que se um impostor tenta entrar, não devemos permitir-lhe a entrada.
Senhor Brahma se perguntou: "Por que isso está acontecendo?" Então, em seu transe de meditação ele percebeu: "Eu cometi um erro."
Há tanta coisa siddhanta profundas neste passatempo.
Sripad Padmanabha Maharaja: Isto traz uma pergunta: Há uma ocorrência similar nos passatempos de Rama. O demônio Ravana não conseguia tirar o real Sita devi, ele só poderia ter um Sita ilusória. Nós estávamos discutindo isso em Alachua no outro dia. Foi a Sita ilusória que foi levado por Ravana. O passatempo toda a sua residentes no reino de Ravana aconteceu com este Sita ilusória. Foi esta Sita que estava no jardim Asoka, sentindo grande separação do Senhor Rama.
Então a questão é, como pode um Sita ilusória sentir essa separação?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Porque ela foi criada por Yogamaya, ela tinha esse poder e humor. A maya material ilusório, Mahamaya, não teria sido capaz de fazer algo assim, mas Yogamaya pode fazê-lo.
Brajanath dasa: E a Sita real era protegido por Agni todo esse tempo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Mais tarde, quando o Senhor Ramachandra finalmente encontrado o Sita real, parecia apenas um segundo tinha passado.
Sripad Padmanabha Maharaja: Voltando ao Brahma-vimohana-lila, isso traz uma pergunta. Você mencionou que houve quatro razões pelas quais Krsna realizada este passatempo. Destes, que é a principal razão? Sri Caitanya Mahaprabhu tinha razões externas e internas para aparecer, por isso há qualquer ordem de razões relativamente a este passatempo com Brahma? A razão interna para o aparecimento de Mahaprabhu foi a gosto rasa. Podemos dizer que há uma razão principal para Krsna manifestando este passatempo com Brahma?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: segunda razão Mahaprabhu foi para dar raganuga-marga, o terceiro foi por causa da oração Advaita Acarya, eo quarto era esta:
yada yada oi dharmasya
glanir bhavati bharata
abhyutthanam adharmasya
tadatmanam srjamy aham
["Sempre e onde quer que haja um declínio na prática religiosa, ó descendente de Bharata, e um aumento predominante da irreligião, naquela época eu descer mim mesmo." (Bhagavad-gita, 4.7)]
E há tantos outros motivos.
Sripad Padmanabha Maharaja: Podemos dizer que a principal razão para brahma-vimohana-lila foi para Sri Krsna para saborear a vasalya-prema de todas as vacas e gopis?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Krsna externamente realizada este passatempo para satisfazer o desejo do Senhor Brahma, e internamente para satisfazer os desejos dos jovens gopis, as mães, e as vacas.
Isso é muito misterioso. O que você pode me pagar por isso? Apenas dandavat pranama?
Brajanath dasa: Srila Gurudeva, Vrnda tem uma pergunta. Navadvipa é como Vrndavana. É gupta, ou oculto, Vrndavana. Todos os rasas, ou seja, dasya (servidão), sakhya (amizade), vastalya (paternidade), e madhurya (amor amorosas) estão presentes em Vrndavana. Sobre passatempos Sriman Mahaprabhu, todos os rasas também devem estar presentes. Como é madhurya rasa-lila presente em Mahaprabhu?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Mahaprabhu é o gupta-avatara, a encarnação escondido. Tudo está presente dentro dele e Sua morada, mas ele está escondido. Vrndavana, Radha-kunda, Syama-kunda, Giriraja Govardhana, Nandagaon, Varsana, e todos os lugares passatempo outros estão situados em Navadvipa, mas de uma forma escondida. Somente aqueles que se refugiam de um Vaisnava elevado e Krsna Sri pode ver isso.
Vrnda-devi: Como foi a experiência Mahaprabhu madhurya rasa-se exteriormente o sakhis e manjaris não estão presentes ali?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele faz isso pela mente. Tudo está eternamente presente ali, embora não se manifesta externamente.
Sripad Padmanabha Maharaja: Srila Gurudeva, no outro dia você disse que Krsna, na forma de Mahaprabhu, estava cumprindo seus três desejos * [Ver nota de rodapé 1] de uma forma escondida em Navadvipa, e quando Ele tomou sannyasa e foi para Puri com Ramananda Raya e Svarupa Damodara, Ele cumpriu exteriormente Esses desejos. Assim foram seus desejos satisfeitos, ou não cumprida, em Navadvipa? Ele tinha que tomar sannyasa de satisfazer seus desejos?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Tudo já está cumprida em Mahaprabhu. Ele tomou sannyasa para o benefício da jivas do mundo. "Raga bhakti-marga loke karate pracarana -. Ele queria propagar o serviço devocional no mundo na plataforma de atração espontânea"
Sripad Madhava Maharaja:
anugrahaya bhaktanam
manusam deham asritah
bhajate tadrsih krida
yah srutva tat-paro bhavet
["Krsna manifesta a Sua eterna forma humanóide e executa Seus passatempos para mostrar misericórdia para com os devotos. Tendo ouvido tais passatempos, deve envolver-se em serviço a Ele". (Caitanya-caritamrta Adi-lila, 4.34)]
[* Nota de rodapé: "Desejando compreender a glória do amor de Radharani, as maravilhosas qualidades nele que só ela saboreia através de Seu amor, ea felicidade ela sente quando realiza a doçura do Seu amor, o Supremo Senhor Hari, ricamente dotados com Ela emoções, apareceu do ventre de Srimati Saci-devi, como a lua apareceu do oceano. " (Sri Caitanya-caritamrta Adi-lila, 1.4)]

Caminhada da manhã em Miami - 24 de maio de 2008
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<