All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Manhã Passeios em Miami - 14-15 maio de 2008


Manhã Passeios em Miami - 14-15 maio de 2008

Miami Walk
[Srila Narayana Maharaja:] Há alguma pergunta?
[Raghunatha dasa:] Por sua misericórdia, vamos abrir um centro de pregação em Miami muito em breve. Os devotos querem fazer um acordo para o meu Deidades, Radha-Govinda, para ir ao centro de pregação. Estou ligado à minha Divindades, tão somente se for seu desejo de que Eles vão para o centro - só então eu lhes permitem ir.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Eu acho que você está sozinho. Além disso, você está viajando comigo aqui e ali. Como você pode gerenciar pessoalmente? Eu acho que é melhor que você aceitar o conselho dos devotos. Se existe um centro de pregação, deve haver Deidades, eu acho que você deve doar suas divindades. Lá eles vão fazer arcana (adoração) e fazer muitos outros arranjos agradáveis ​​para as Deidades. De vez em quando você também vai para lá e também servi-los.
[Raghunatha dasa:] Ok, Gurudeva. Eu só queria saber se este é seu desejo. Não há problema.
[Brajanath dasa:] Assim, muitas pessoas podem ter darsana das Deidades no centro da pregação.
[Maha-buddhi dasa:] Nós temos tido discussões entre os devotos no sul da Flórida sobre o aluguer de um centro de pregação. Temos vindo a ter programas em casas devotos durante os últimos quatro ou cinco anos, e agora queremos ter um lugar para trazer mais convidados. Muitos convidados já estão chegando, e muitos devotos. Na época de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada, ele ordenou-nos a abrir centros de pregação. É este também o seu desejo - de ter um centro de pregação aqui?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você pode começar. Na época de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada, os devotos também usado para alugar centros de pregação. Desta forma, continuamente os devotos 'pregação, as pessoas do mundo e juntar-se viriam.
[Maha-buddhi dasa:] Há um padre local que recita indiana Bhagavad-gita, Srimad-Bhagavatam e ele sabe bengali e hindi. Ele quer fazer a iniciação. Esta é a primeira vez que um sacerdote hindu local quer tomar iniciação de um Vaisnava.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você deve ver se ele vai seguir os princípios regulativos. Ele terá que seguir Ekadasi. Ele não pode ter carne, vinho, ovos, etc
[Maha-buddhi dasa:] Se ele ouvir isso de você, ela lhe dará uma impressão forte e ele será capaz de seguir.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Por favor, traga-o, e vou dizer-lhe.
[Devoto:] Gurudeva, o que pode a minha esposa e eu, como uma nova mãe e pai, para garantir que o nosso novo bebê será um bom devoto?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você pode cantar Hare Krsna mais alto quando o bebê está no útero. Se sua esposa bhakti práticas, algumas sukrti bom (créditos espirituais piedosos) virá para o bebê. Então, quando o bebê nasce, dar-lhe um bom nome de Krsna ou Radha. Você pode também dizer que o bebê hari-katha, os doces passatempos de Krsna.
[Devoto:] Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura diz que o verdadeiro discípulo deve procurar darsana internos e externos (público) de Sri Guru. Você pode explicar isso melhor?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Após Sri Guru palavras e instruções internas é darsana. Após o seu comportamento é darsana externo. Se o seu Guru está vivo, você também pode servi-lo pessoalmente.
[Maha-buddhi dasa:] Como nos tornamos sérios sobre este processo?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Envolver-se em bhakti pura, conforme descrito neste verso:
anyabhilasita sunyam
jnana karmadi anavritam
anukulyena krsnanushilanam
bhaktir uttama
["O cultivo de atividades que se destinam exclusivamente para o prazer de Sri Krsna, ou em outras palavras, o fluxo ininterrupto de serviço a Sri Krsna, realizada através de todos os esforços do corpo, da mente e da fala, e através da expressão de vários sentimentos espirituais (bhavas), que não é coberto por jnana (conhecimento visando a liberação impessoal) e karma (recompensa em busca de atividade), e que é desprovido de todos os outros desejos do que a aspiração de trazer felicidade a Sri Krsna, é chamado uttama-bhakti, serviço devocional puro. " (Sri Bhakti-rasamrta-sindhu 1.1.11)]
Tente seguir este uttama-bhakti (devoção pura e superior). Quando, sob a orientação do guru e Vaisnavas, toda a sua energia e todas as atividades do seu corpo, mente e palavras estão envolvidos continuamente como o fluxo de mel, visando o objetivo de bhakti pura, suas atividades, então, ser chamado bhakti . Não deve haver desejos mundanos, como jnana (especulação mental com o desejo de fundir em um Deus impessoal), karma (o desejo de pessoalmente desfrutar os frutos da ação), yoga (ginastas física ou meditação sobre a Superalma), e tapasya (austeridade realizada para um fim do mundo).
Começar a partir de sraddha (fé inicial), e tentar ir para nistha (estabilidade), ruci (gosto por atividades devocionais), asakti (apego natural para Krsna), e depois suddha-sattva, rati (emoções espirituais).
15 de maio
Miami Morning Walk

[Maha-buddhi dasa:] Gurudeva, ele era um pujari em um dos templos locais em Miami. Agora, ele está ensinando yoga em San Francisco. Ele sabe Bhagavad-Gita de cor, e ele está lendo Sri Caitanya-caritamrta. Ele está ensinando Bhagavad-Gita. Ele viu que a última vez que estivemos aqui e ele tem o desejo de aceitar um guru real e seguir as instruções. Ele desenvolveu alguma fé e ele tem vindo a nossos programas. Ele quer pedir iniciação.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você é um sacerdote?
[Nityananda dasa:] Sim, este é o meu trabalho. Eu canto gayatri pela manhã.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] O sentido geral da gayatri não é o real significado. O significado profundo está escondido dentro. Quem é Gayatri? Teremos de saber isso. Krsna é a Suprema Personalidade de Deus, e Gayatri é o Seu poder. Gayatri mantra é também conhecido como brahma-gayatri. Quem é Brahma (a Verdade Absoluta)?Surya (o deus-Sol) não é Brahma.
aho bhagyam aho bhagyam
nanda-gopa-vrajaukasam
yan-mitram paramanandam
purnam brahma sanatanam
["Como muito afortunados são Nanda Maharaja, os vaqueiros, e todos os outros habitantes de Vrajabhumi! Não há limite para a sua boa sorte, porque a Verdade Absoluta, a fonte de bem-aventurança transcendental, o eterno Brahman Supremo, tornou-se seu amigo. "(Srimad-Bhagavatam 10.14.32)]
Krsna é parama-brahma (A Suprema Personalidade de Deus, a Verdade de um sem-a-segundo Absoluto). Seu poder pessoal, hladini-sakti, é Srimati Radhika, e Gayatri-devi é a manifestação de Radhika. Savitur varenyam significa que Surya dá calor, luz e vida a todos os quatorze mundos em cada universo. Mas quem dá vida ao Sol? Poder de Krsna, Gayatri, dá vida e luz para o sol. Devemos meditar sobre isso. Dimahi significa "Que ela venha em meu coração." Este é o verdadeiro significado do mantra Gayatri. Geralmente as pessoas que este é o mantra de Surya, mas não é verdade.
Portanto, esta é apenas a dificuldade - em seu trabalho que você terá para adorar Ganesh, Durga e Kali.
[Maha-buddhi dasa:] Esse é o seu trabalho, mas ele estava me dizendo que primeiro ele adora Radha-Krishna, e então ele adora as divindades pancopasana outros (Durga, Shiva, Vishnu, Ganesh, e Surya).
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Há uma coisa que ele pode fazer a este respeito. Ele pode primeiro adorar Sri Sri Radha-Krishna, e então oferecer os seus caranamrta e prasadam de alimentos e flores para os semideuses. Desta forma puja os semideuses "pode ​​ser feito. Se você fizer isso, então eu posso dar-lhe a iniciação.
Seu trabalho é oferecer puja a essas divindades, assim você pode fazer isso, mas nunca fazer isso puja. Nós só irá oferecer o pranama semideuses.
[Maha-buddhi dasa:] Se alguém tem um trabalho, não como um sacerdote, mas também não tão favorável para bhakti, é quase o mesmo. Ele ainda adora Krsna primeiro, mas no trabalho dessa pessoa possa ser ...
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Krsna será misericordioso para com ele. Ele vai polvilhe Sua misericórdia para com ele.
[Maha-buddhi dasa:] Sim, Krsna irá torná-lo seu pujari.
Agora temos cerca de 75-100 devotos que estão mais ou menos activos nesta área de Miami.
É a sua escrita vai bem? Estamos muito esperançosos para isso.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Sim, muito interessante. Se esses livros são publicados, os devotos vão ser muito felizes. Seu Gurudeva, Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja, tem escondido alguma coisa, e eu estou abrindo esses significados ocultos. * [Ver nota de rodapé 1]
[Maha-buddhi dasa:] Ele salvou isso por você.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Eu estou levando sua remanescentes.
[Maha-buddhi dasa:] Acho que o mundo todo será muito beneficiado ao receber o Cantos décimo, décimo primeiro e décimo segundo de você. Você terá que terminá-lo.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você deve orar a Sri Krsna para me dar vida e saúde.
[Maha-buddhi dasa:] Minhas orações não têm nenhum valor.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Se todos vocês orarem, Krsna é obrigado a ouvi-lo.
Pregar na sua universidade. Muitos estudiosos PHD virá a partir disso, e então eles vão pregar.
[Maha-buddhi dasa:] Estamos felizes em ver que ele está crescendo agora. Muitos devotos estão vindo e participando.
Estamos todos à espera de Ujjvala Nilamani. Podemos não ser qualificado para ler alguns dos livros que você está publicando. Estamos colocando esses livros sobre o altar e adorá-los. A menos que você nos dá a qualificação para ler esses livros, como podemos lê-los?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Quando você lê esses livros, Srila Rupa Gosvami irá pessoalmente dar-lhe o poder ea qualificação para lê-los.
[* Nota 1:
É o serviço da acaryas para revelar ainda mais profundos significados nas obras literárias do acaryas anterior.
NOTA FINAL 2:
Quando Srila Narayana Maharaja mais tarde foi perguntado se sua instrução a Sripad Maha-buddhi dasa se aplica apenas a ele, ou para todos os seus discípulos, ele respondeu que o que ele disse pessoalmente a Maha-buddhi dasa é destinado a todos os seus seguidores. Em outras palavras, qualquer um de seus seguidores que obedecer a estas instruções vão experimentar os mesmos resultados. Ele acrescentou: "O processo é que ao ler, devemos orar a Srila Rupa Gosvami para fazer-nos qualificado para que possamos entender e perceber os profundos segredos que ele deu em seus livros."]


Manhã Passeios em Miami - 14-15 maio de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<