All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caminhada da manhã - Malásia

Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja 
Malásia

malaysiawalk[Caros leitores Respeitado,
Por favor, aceitem nossas humildes reverências. Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga.
Vocês todos devem ter visto a recente publicação do Caminhando com um santo Walks, Manhã e darsans partir de 2008.Estamos agora a trabalhar na edição de 2009. Abaixo está uma caminhada matinal da Malásia como uma prévia para o livro.
Nós estaremos continuando com estes volumes de passeios e darsans se conseguirmos gravações de caminhadas e passeios de darsans mundo e da Índia. Se alguém tiver alguma gravação de qualquer darsan ou a pé a partir de 2007 e antes, bem como quaisquer fotos, entre em contato com Isa dasa ( williamglick@gmail.com ) Ou Vasanti dasi ( vasantidasi@gmail.com ). Obrigado.
Aspirantes para o serviço dos Vaisnavas,
Vasanti dasi]
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (Para Sripad Bhagavat Maharaja) Por favor, explique o significado de 'anyabhilasita.
Sripad Bhagavat Maharaja: Agora (risos)?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Por que "Heh, heh, heh"?
Sripad Bhagavat Maharaja: Quando eu estava explicando anyabhilasita sunyam última noite, eu não explicou os detalhes do que são ações favoráveis ​​e desfavoráveis.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Então, você pode explicar os detalhes agora? Em particular, gostaria que você explique o significado da frase:
anyabhilasita-sunyam jnana-karmady-anavrtam
anakulyena krnsanu-silanam bhaktir uttama
["O cultivo de atividades que se destinam exclusivamente para o prazer de Sri Krsna, ou em outras palavras, o fluxo ininterrupto de serviço a Sri Krsna, realizada através de todos os esforços do corpo, da mente e da fala, e através da expressão de vários sentimentos espirituais (bhavas), que não é coberto por jnana (conhecimento visando a liberação impessoal) e karma (recompensa em busca de atividade), e que é desprovido de todos os outros desejos do que a aspiração de trazer felicidade a Sri Krsna, é chamado uttama-bhakti, serviço devocional puro. " (Sri Bhakti-rasamrta-sindhu 1.1.11)]
Sripad Bhagavat Maharaja: Okay. Então, como você estava dizendo para mim na noite passada, há karma karma desfavorável e favorável.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: O que anyabhilasita significa?
Sripad Bhagavat Maharaja: anyabhilasita significa que se deve aceitar o que é favorável para bhakti e rejeitar o que é desfavorável. Sunya significa ...
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Eu sei que você não pode explicá-la. Tente ler Bhakti-rasamrta-sindhu-bindu.
(Para Tamal-Krsna das) Você explica.
Tamal-krsna dasa: eu não sou qualificado, Gurudeva. Eu não posso explicá-lo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode explicar muito sobre magia. Por que não esses temas? Eu quero que você seja um bom pregador. Você pode pregar.
Tamal-krsna dasa: Obrigado, Gurudeva. Obrigado.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você é muito ousado, mas você deve saber o significado de bhakti. O que é bhakti?
Tamal-krsna dasa: Bhakti é bem-aventurança espiritual eterna e devoção à Suprema Personalidade de Deus. Que é bhakti.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Esta não é a definição. Você deve aprender o que significa.
Qual é a idéia de Sri Caitanya Mahaprabhu em relação ao nosso objeto supremo de adoração? Você sabe o versículo início aradhyo bhagavan vrajesa tanayas tad dhama vrndavanam?
aradhyo bhagavan vrajesa-tanayas tad-dhama vrndavanam
Ramya kacid upasana vraja-vadhu-vargesa ya kalpita
Srimad-Bhagavatam amalam prema-pum artho mahan
sri-caitanya-mahaprabhor matam idam tatradarah nd Pará
["A Suprema Personalidade de Deus, o filho de Nanda Maharaja, deve ser adorado junto com Sua morada transcendental, Vrndavana. A forma mais agradável de adoração para o Senhor é o que foi realizado pelo gopis de Vrndavana. Srimad-Bhagavatam é a autoridade impecável em tudo, e puro amor de Deus é o objetivo final de vida para todos os homens. Essas declarações, para o qual temos o maior respeito, são da opinião de Sri Caitanya Mahaprabhu. "]
Tamal-krsna dasa: Não.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Eu sei que em sua velhice não é possível memorizar o slokas, mas você deve saber o significado desse sloka e pregar sobre bhakti.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (Para Bhagavat Maharaja) Você entendeu?
Sripad Bhagavat Maharaja: Sim. Anya-abhilasa. Abhilasa significa "desejo". Nós não devemos ter quaisquer desejos de karma desfavorável, jnana, etc Sunya significa "nós devemos ser desprovida desses desejos desfavoráveis."
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não, este não é o significado.
(Para Giri Maharaja) Qual é o significado?
Sripad Giri Maharaja: anyabhilasita sunya significa "desprovido de todos os desejos que não seja o desejo de servir a Krsna favoravelmente." Que significa "desprovido de todos os desejos materiais."
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não importa se o karma ou jnana é «favorável» ou «desfavorável." Temos de dar tudo. Devemos abandonar o desejo de tomar nascimento nos planetas celestiais e para moksa (liberação impessoal), e para todas as outras coisas do que o serviço de Krsna.
Mas por que tem a palavra anyabhilasita foi dito? Por que não simplesmente anyavilasa a palavra?
Sripad Bhagavat Maharaja: Porque 'ita' indica circunstâncias especiais, como no caso de Draupadi. Quando Draupadi se viu em uma situação onde ela não tinha outro abrigo, ela chamou a Krishna para o Seu abrigo. Ela não fez isso por algum desejo material para a proteção, pois Draupadi estava completamente rendido a Krsna. Esta foi uma circunstância especial.
Sripad Madhava Maharaja: Uma circunstância fatal.
Sripad Bhagavat Maharaja: Sim, a vida em risco. Então ela gritou para Krsna.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim.
Prakasatma dasa: Ontem ouvimos a história de Narada Muni Maharaja e Dhruva. Vishnu se manifestou para Dhruva Maharaja, que era um sakama-bhakta (aquele que executa bhakti, a fim de conseguir algum benefício material). Em relação Narada Muni, Visnu só apareceu para ele por um momento - e então desapareceu porque Narada teve algum vínculo com sattva-guna (o modo material de bondade). Narada tinha o desejo de meditar na floresta, que era um desejo no modo da bondade, e por esta razão Visnu não mostrou-se a Narada. No entanto, ele mostrou-se a Dhruva Maharaja, que tinha um desejo material muito mais forte.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Qual é a resposta?
Sripad Bhagavat Maharaja: Você uma vez explicou que para os devotos que querem suddha-bhakti, bhakti pura, pura, Krsna pessoalmente assume seu karma. Ele lhes dá mais parabdha karma para levá-los até o ponto onde eles podem atingir suddha-bhakti porque suas intenções são originalmente para suddha-bhakti. Eu acho que Narada Muni cai em que categoria?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (Para Sripad Giri Maharaja) Você pode explicar?
Sripad Giri Maharaja: Eu não sei, Gurudeva. Vou ser honesto.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Dhruva era um sakama-bhakta (devoto, que exerce as suas atividades devocionais com motivos material), e desde o início, Narada foi um niskama-bhakta (devoto, que exerce as suas atividades devocionais, sem motivos material). Devemos saber que o ouro é mais valioso do que o ferro, e que o valor de cintamani é muitas mais vezes superior ao valor do ouro. Da mesma forma, niskama-bhakti é muito alto. Dhruva Maharaja bhakti realizada apenas por um reino mundano, enquanto que Narada não tinha tais desejos.
Narada foi realizar austeridades, mas as coisas preciosas não podem ser adquiridos pela prática de austeridades geral. Portanto, foi a fim de aumentar a ânsia de Narada que Bhagavan lhe disse: "Você não vai me ver de novo nesta vida." Ele fez isso porque Ele queria fazer Narada mais avançado em serviço devocional. Ele queria que ele fosse um rasika-bhakta.
Sripad Madhava Maharaja: Uma vez que você explicou que, mesmo quando a mãe de Narada Rsi expirou, ele não se preocupava com a realização de cerimônias para ela. Ao contrário, ele foi imediatamente para a floresta para fazer bhajana. Por outro lado, mesmo quando Dhruva estava sentado no avião transcendental que estava prestes a levá-lo para Vaikuntha, lembrou-se de sua mãe, Sunéti. Ele pensou: "Como posso ir sozinho para o planeta Vaikuntha e deixar para trás a minha pobre mãe? Eu não vou sem ela."
Sripad Giri Maharaja: SAKAMA-bhakta Dhruva Maharaja é um exemplo de um bhakta karma-misra (bhakti misturado com o desejo de recompensa fruitiva). Quem é um exemplo típico de um jnana-misra-bhakta (bhakti misturado com o desejo de fundir-se brahman impessoal)?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Os quatro Kumaras, e também Sukadeva Gosvami em sua primeira fase.
Sripad Giri Maharaja: E sobre Lord Shiva?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Oh, ele é tão alto - muito superior a outros devotos. Ele é o guru de todos os Vaisnavas. Ele é mesmo guru de Narada.
Sripad Madhava Maharaja: "Vaisnavanam yatha Sambu - ele é o maior Vaisnava".
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele não está sob quaisquer regras e regulamentos, ou controle de ninguém.
Sripad Madhava Maharaja: Em uma forma, Sivaji é Gopisvara.
Sripad Giri Maharaja: E o Senhor Brahma?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Brahma é um dasya-bhakta; adhikarika-dasya
Sripad Giri Maharaja: Ele é um karma misra ou jnana-misra bhakta?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Adhikarika-dasya significa que ele tem sido dada a ordem e adhikara (qualificação), para criar o mundo. Ele pode criar apenas pelo poder de Krsna, e ele faz isso. Porque ele está criando pela ordem de Krsna, portanto, ele é chamado adhikarika-dasya.
Sripad Giri Maharaja: Então, Brahma é sempre um devoto puro?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele é um suddha-bhakta, mas não um rasika-bhakta. Ele pode se tornar um rasika-bhakta no futuro.
Além disso, existem tantos Brahmas. Nosso Brahma pediu para Krsna que ele se tornou o pé de poeira das gopis em Vrndavana, o que não é uma oração comum.
Sripad Madhava Maharaja: Brahmaji tornou-se uma montanha em Varsana (Brahma-Parvata) através da realização de adoração de Radha.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim. Sankara se manifesta em Nandagaon como a montanha, Nandisvara Hill, e Brahma como Brahma-Parvata em Varsana.
Sripad Madhava Maharaja: Brahma orou a Krsna, "Que todos os seus passatempos com as gopis de Vraja se manifestar sobre a minha cabeça", e ele era assim abençoados para se tornar uma montanha.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Brahma é o nosso adi-guru (o guru primeiro lugar em nossas Brahma-Madhva-Gaudiya Sampradaya), não Sankara. Desta forma seguimos Brahma, não Sankara.
Sripad Madhava Maharaja: Sankara é seguido por Visnusvami do sampradayas Rudra.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (Para Padmanabha Maharaja) A cor do seu tecido é muito escuro. Melhor para reduzi-la um pouco.
Sripad Padmanabha Maharaja: Eu cometi um erro - dye demais.
Sripad Damodara Maharaja: Gurudeva, Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura escreveu que, mesmo se guru comete um erro, ele está sempre certo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Qual é o significado?
Sripad Damodara Maharaja: Eu não sei. É por isso que estou pedindo.
E a alma condicionada, mesmo se ele estiver certo, ele está sempre errado.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Se guru está errado, ele não é guru. Por outro lado, se Narada ou qualquer acarya de boa-fé em nosso guru-parampara agir como se eles não sabem sobre algo, eles são guru.
Narada Rsi aproximou-se do demônio Kamsa e perguntou-lhe: "O que você está fazendo? Por que você justificada Devaki e Vasudeva? Eu sei que os semideuses que teve uma reunião e discutiram várias maneiras de matá-lo. Esses semideuses já apareceu como Devaki e Vasudeva e seus associados para o efeito. "
Depois de Kamsa ouviu isso de Narada, ele matou os filhos de Devaki e Vasudeva e também começou a assediar Devaki e Vasudeva si. Qual é o significado disso? Apesar de Vasudeva e Devaki são o pai ea mãe de Krsna, Narada disse Kamsa para atormentá-los. Por quê?
Sripad Damodara Maharaja: Ele fez isso para que Kamsa iria cometer delitos mais e Krsna, portanto, aparecem mais cedo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim.
Sripad Madhava Maharaja: O que Narada fez parece estar errado, mas não é.
Sripad Damodara Maharaja: Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura também disse que, mesmo se guru comete um erro ao recitar um verso, ele está certo, e a alma condicionada, mesmo que ele recita o verso corretamente, ele está errado.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Nosso Guru Maharaja raramente citado slokas, ele mais utilizados argumentos lógicos. Além disso, quando ele se referiu a um sloka, ele proferiu apenas duas ou três palavras, não o sloka completa.
Às vezes pronúncia guru pode estar incorreto, mas guru está correto. Desta forma podemos aplicar o que você citou, mas não onde outros assuntos estão em causa. Guru nunca pode fazer mal.
Sripad Padmanabha Maharaja: Srila Gurudeva, você nos disse que quando você conheceu o nosso Srila Prabhupada Bhaktivedanta Svami Maharaja em seus últimos dias, ele lhe disse: "Eu cometi um erro, porque eu pregava contra meu deus-irmãos." Então você disse a ele: "Não, não. Você não fez nada de errado. Entendemos por isso que você fez o que fez. Foi para incentivar seus discípulos, para a pregação."
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim, sim, sim. Ele sabia que a realidade. O que ele fez foi encorajar os seus discípulos, para a pregação. O que ele fez só parecia estar errado, mas não era. Guru diz certas coisas, devido a circunstâncias especiais.
Markendeya Rsi dasa: Srila Gurudeva, hoje é seu aniversário. Para seu aniversário, estou apresentando-lhe alguns vídeos de sua pregação em todo o mundo.
Hoje eu estou implorando-lhe para me dar um pouco de misericórdia para que eu possa desenvolver o objetivo da vida que você está distribuindo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: My falando deve vir na forma de livros.
(Para Padmanabha Maharaja) Você entendeu?
Sripad Padmanabhu Maharaja: Sim.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: O que estou dizendo na minha caminha de manhã e darsanas deve vir na forma de livros.
Eu já disse isso para Padmanabha Maharaja.
Sripad Padmanabhu Maharaja: Ele deve ser feito em livros. Sim.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Isto deve ser feito muito em breve.
Sripad Padmanabhu Maharaja: Sim.
Sripad Madhava Maharaja: Gurudeva, este devoto é de construir Nandana do apartamento em Kuala Lumpur.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Oh, muito obrigado. Por favor, participar de nossas classes. E pode muito em breve tornar-se um bhakta puro. Muito em breve você vai se tornar velho e tem que deixar este corpo, e não um centavo do que você tenha coletado vai com você para o corpo seguinte. Sem bhakti, você não pode ser feliz em sua vida. Portanto, você deve assumir este processo muito em breve, cantar o Santo Nome, e ser feliz para sempre.
Devoto: Obrigado, Gurudeva. Estou tentando muito duro. Eu estou tentando.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não demora.
[Os devotos que não têm vindo a caminhar, mas que estavam esperando na porta da residência Srila Maharaja agora cantar "Feliz Aniversário" e "Govinda Damodara Madhaveti", e apresentam-lhe presentes.]
Vrnda devi: Também é hoje Janaki didi de aniversário.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (Jogando pétalas de flores na cabeça Janaki dasi é) Mangalam bhavatu, Kalyanam bhavatu, krsna-bhakti bhavatu, radha-dasyam bhavatu (Que sua vida seja auspicioso, pode você atingir pura devoção a Sri Krishna, e, especialmente, pode-lo a alcançar o serviço de Srimati Radhika).
[Os devotos cantam "Radhe Radhe Radhe, jaya jaya jaya Sri Radhe."]
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (gritando em voz alta) Jaya jaya Sri ...
Devotos: (gritando em voz alta) Radhe!
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (gritando em voz alta) Jaya jaya Sri ...
Devotos: (gritando em voz alta) Radhe!
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (gritando em voz alta) Jaya jaya Sri Radhe!
Devotos: (gritando em voz alta) Radhe!
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Minha querida filhas e filhos, eu vou encontrá-lo em breve.

Morning Walk - Malaysia   -  http://gurujiforever.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<