Aeroporto de Hong Kong Darsana
Hong Kong, China: 04 de julho de 2006 Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja [Syamarani dasi:] Um de seus discípulos pediu-me para te perguntar uma coisa. Ele está esperando que você gentilmente conciliar algo sobre a onisciência de Guru. Ele diz que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura escreveu isso em sua escritura chamado Governança Divino: "Mas não é para nós ou alguém para conhecer plenamente os caminhos de Deus. Estamos apenas conscientes de que grande parte da atividade divina como é útil para nós, para o Seu serviço. A menor partícula de tal conhecimento é mais do que suficiente para todos os efeitos de nossas almas puras. A pessoa que conhece a Deus não entende os seus caminhos no sentido em que Deus as entende. Ele compreende-los na medida em que é necessário para ter a sua parte consciente nessas actividades como subserviente de Sua subservients " "Neste plano mundano, no estado condicionado, estamos ansiosos para saber todas as coisas de maneira completa, assim como o próprio Deus os conhece. Esta ambição ruim, adequadamente o suficiente, é impossível de realização. Se fosse possível para nós sabermos tudo, a distinção entre Deus e nós cessaria. ambição Tal é o resultado de nossa atitude de deslealdade para com Deus. Isso prova que não estamos dispostos a tolerar o domínio de Deus. Estamos ansiosos para se tornar Deus. Esta ilusão natural é mantida por nossas experiências deste mundo. " (Divino Governança, Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura) Parece-se que o devoto puro não é onisciente, embora muitas vezes você dizer que ele é onisciente. [Srila Narayana Maharaja:] Eu disse isso tantas vezes. [Syamarani dasi:] O devoto está perguntando por que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura escreveu isso."Mas não é para nós ou alguém para conhecer plenamente os caminhos de Deus. Estamos apenas conscientes de que grande parte da atividade divina como é útil para nós, para o Seu serviço." Nós só podemos compreendê-lo em uma medida ... [Srila Narayana Maharaja:] O que há de conciliar. O que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura está dizendo é correto. [Syamarani dasi:] Isso parece dizer que a alma não pode ser onisciente, mesmo em seu estado puro. [Srila Narayana Maharaja:] Então por que Srila Suta Gosvami dizer que seu Guru, Srila Sukadeva Gosvami pode entrar corações de todos? suta uvaca yam pravrajantam anupetam apeta-krtyam dvaipayano viraha-katara ajuhava bhinedus putreti tan-mayataya taravo ' smi tam sarva-bhuta-Hrdayam Munim anatomopatológi ' [Srila Suta Gosvami disse: Deixe-me oferecer minhas respeitosas reverências a que grande sábio que pode entrar no coração de todos. Quando ele foi embora para assumir a ordem de vida renunciada, sair de casa sem passar por reforma pelo cordão sagrado ou as cerimônias observadas pelas castas mais elevadas, seu pai, Vyasadeva, temendo a separação dele, clamou: "Ó meu filho!" Na verdade, só as árvores, que foram absorvidos no mesmo sentimento de separação, ecoaram em resposta ao pai begrieved. O que Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Saravati Thakura disse é certo, e no mesmo tempo, é certo dizer que o Guru é onisciente. (Srimad-Bhagavatam 1.2.2)] [Syamarani dasi:] Como conciliar as duas declarações? [Sripad Madhava Maharaja:] Srila Sarasvati Thakura disse que Krsna é onisciente e jiva em seu palco perfeito é onisciente, mas não como Krsna. [Srila Narayana Maharaja:] Sim, só assim. Ele não é como Krsna. [Sripad Madhava Maharaja:] Deve haver alguma distinção entre Deus ea jiva. nd tasya karyam Karanam ca vidyate nd tat-samas cabhyadhikas ca drsyate parasya saktir vividhaiva sruyate svabhaviki jnana-bala-kriya ca ["O Senhor Supremo não tem nada para fazer, e ninguém é encontrado para ser igual ou superior a Ele, pois tudo é feito naturalmente e sistematicamente por Suas energias variadas." (Svetasvatara Upanisad 6.8)] [Krsna-priya dasi:] Eu estou ajudando com a preparação do seu Gopi-gita palestras para publicação. Nos comentários de Srila Jiva Gosvami e Srila Visvanatha Cakravarti Thakura e também em suas palestras, ele afirma: "Se Krsna diz" ou "Krsna pode dizer" ou "Krsna diz." Nesses casos, são as gopis ver Krsna diretamente? Ou eles estão vendo um sphurti (visão)? Ou são só de pensar nele e imaginando o que ele está dizendo ou poderia dizer? Afinal, eles estão procurando por ele nesse capítulo. [Srila Narayana Maharaja:] É muito difícil entender o humor das gopis sem a sua misericórdia. Quando eles são absorvidos na meditação sobre Krsna, eles vê-Lo e conversar com ele. Através da meditação, as gopis ouvir e perceber todas estas coisas. As gopis meditar e pensar, "se Krsna seria ouvir o que dizemos, Ele pode responder assim ou assim." Eles sabem: "Ele vai dizer isso." [Sripad Madhava Maharaja:] Srila Jiva Gosvami e Srila Visvanatha Cakravarti Thakura ter dito que Krsna manifestada em seus corações. [Srila Narayana Maharaja:] Srila Sanatana Gosvami nos disse em seu comentário que devemos orar ao gopis, "Por favor manifestar o significado de suas palavras." [Srila Narayana Maharaja para Pitambari dasi da China continental:] Como você está? Você está bem? [Pitambari dasi:] Às vezes não é fácil para mim cantar o mantra Hare Krsna Krsna e lembre-se, sim, é muito fácil esquecer Krsna. [Srila Narayana Maharaja:] Você deve continuar a cantar, e então o poder do nome do Senhor Krishna virá automaticamente. [Devoto:] Gurudeva, perdi minhas contas cantar. [Srila Narayana Maharaja:] Você perdeu-los? Nunca perdê-los. Você pode perder sua vida, mas não seus grânulos. Todos vocês devem tentar chegar a Vraja Mandala Parikrama. [Yasodhara dasi:] No Bhagavad-gita, Cap. 11 texto 16 Arjuna diz: "O Senhor do universo, ó forma universal, que eu vejo em seu corpo muitos, muitos braços, ventres, bocas e olhos, expandidos por toda parte, sem limite. Eu vejo em ti sem fim, sem meio e sem começo." Eu não sei porque ele diz que "barrigas muitos." Eu posso entender que o formulário Universal tem muitas cabeças e braços e assim por diante, mas como ele pode ter mais de uma barriga? [Srila Narayana Maharaja:] Ele pode certamente ter muitos. [Lalita-Kumara Dasa brahmacari de Nanning, (China):] Se a pregação em Hong Kong e na China está acontecendo muito bem, pela sua misericórdia, você vai misericordiosamente vir aqui de novo? [Lalita-Kumar dasa:] Será que você vai para a China continental também? [Srila Narayana Maharaja:] Oh sim, eu irei. [Krsnapriya dasi:] No comentário de Srila Visvanatha Cakravarti Thakura Darsini Sarartha em Gopi-gita, ele menciona que as gopis estão dizendo Krsna que veio a Ele, a fim de pacificar o incêndio causado pelos cinco flechas de Kamadeva. Eles lamentaram que, em vez de pacificar o fogo, Ele atiçou o fogo e fez cem mil vezes maior. Em sua palestra com base nesse comentário, que menciona sobre as setas de Kamadeva num primeiro momento, e então ele diz: "flechas de Krsna." Assim são as setas de Krsna ou Kamadeva é? [Srila Narayana Maharaja:] Senhor Sri Krsna é Kamadeva mesmo. Seu olhar de soslaio, Seu modo de tocar flauta e Seus lábios são encantadores para as gopis. Puspabanaya dhimahi - Sri Krsna é o mago das gopis e Ele também atrai a mente do Kamadeva. Daí, as setas referidos são setas de Krsna, vindo de olhos de lótus, etc [Lalita-kumara dasa brahmacari:] Devo ser um brahmacari para a minha vida inteira? [Srila Narayana Maharaja:] Eu quero todos os meus discípulos a serem brahmacaris. Ninguém deveria se casar.Nem deve se casar com mulheres nem deve os machos. Eles devem ser totalmente brahmacaris. Os machos devem ver apenas Krsna, e as senhoras também deve ver apenas Krsna. Desejo mundano não deveria estar lá.Não se casar. [Sripad Sajjana Maharaja:] Os devotos muitas vezes me perguntam como eles podem sentir que você estará sempre perto deles, mesmo que você está saindo agora. [Srila Narayana Maharaja:] Eu estou sempre com eles. [Devoto:] Como eu posso ajudar outras pessoas para chegar a seus pés de lótus? [Srila Narayana Maharaja:] Diga-lhes o que quer que hari-katha você já ouviu falar. Todos vocês devem tentar chegar à Índia, no momento da Vraja Mandala parikrama. Conselheiros editoriais: Pujyapad Madhava Maharaja e Sripad Brajanatha dasa Transcriber e digitação: Vasanti dasi Revisor: Krsna-kamini dasi Editor: Syamarani dasi |
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