All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aeroporto de Hong Kong Darsana


Aeroporto de Hong Kong Darsana


A foto do grupo no aeroporto, com os devotos de Hong Kong ea China continental
Galeria de fotos
Hong Kong, China: 04 de julho de 2006
Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja

[Syamarani dasi:] Um de seus discípulos pediu-me para te perguntar uma coisa. Ele está esperando que você gentilmente conciliar algo sobre a onisciência de Guru. Ele diz que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura escreveu isso em sua escritura chamado Governança Divino:

"Mas não é para nós ou alguém para conhecer plenamente os caminhos de Deus. Estamos apenas conscientes de que grande parte da atividade divina como é útil para nós, para o Seu serviço. A menor partícula de tal conhecimento é mais do que suficiente para todos os efeitos de nossas almas puras. A pessoa que conhece a Deus não entende os seus caminhos no sentido em que Deus as entende. Ele compreende-los na medida em que é necessário para ter a sua parte consciente nessas actividades como subserviente de Sua subservients "

"Neste plano mundano, no estado condicionado, estamos ansiosos para saber todas as coisas de maneira completa, assim como o próprio Deus os conhece. Esta ambição ruim, adequadamente o suficiente, é impossível de realização. Se fosse possível para nós sabermos tudo, a distinção entre Deus e nós cessaria. ambição Tal é o resultado de nossa atitude de deslealdade para com Deus. Isso prova que não estamos dispostos a tolerar o domínio de Deus. Estamos ansiosos para se tornar Deus. Esta ilusão natural é mantida por nossas experiências deste mundo. " (Divino Governança, Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura)

Parece-se que o devoto puro não é onisciente, embora muitas vezes você dizer que ele é onisciente.

[Srila Narayana Maharaja:] Eu disse isso tantas vezes.

[Syamarani dasi:] O devoto está perguntando por que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura escreveu isso."Mas não é para nós ou alguém para conhecer plenamente os caminhos de Deus. Estamos apenas conscientes de que grande parte da atividade divina como é útil para nós, para o Seu serviço." Nós só podemos compreendê-lo em uma medida ...

[Srila Narayana Maharaja:] O que há de conciliar. O que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura está dizendo é correto.

[Syamarani dasi:] Isso parece dizer que a alma não pode ser onisciente, mesmo em seu estado puro.

[Srila Narayana Maharaja:] Então por que Srila Suta Gosvami dizer que seu Guru, Srila Sukadeva Gosvami pode entrar corações de todos?

suta uvaca
yam pravrajantam anupetam apeta-krtyam
dvaipayano viraha-katara ajuhava
bhinedus putreti tan-mayataya taravo '
smi tam sarva-bhuta-Hrdayam Munim anatomopatológi '

[Srila Suta Gosvami disse: Deixe-me oferecer minhas respeitosas reverências a que grande sábio que pode entrar no coração de todos. Quando ele foi embora para assumir a ordem de vida renunciada, sair de casa sem passar por reforma pelo cordão sagrado ou as cerimônias observadas pelas castas mais elevadas, seu pai, Vyasadeva, temendo a separação dele, clamou: "Ó meu filho!" Na verdade, só as árvores, que foram absorvidos no mesmo sentimento de separação, ecoaram em resposta ao pai begrieved.

O que Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Saravati Thakura disse é certo, e no mesmo tempo, é certo dizer que o Guru é onisciente. (Srimad-Bhagavatam 1.2.2)]

[Syamarani dasi:] Como conciliar as duas declarações?

[Sripad Madhava Maharaja:] Srila Sarasvati Thakura disse que Krsna é onisciente e jiva em seu palco perfeito é onisciente, mas não como Krsna.

[Srila Narayana Maharaja:] Sim, só assim. Ele não é como Krsna.

[Sripad Madhava Maharaja:] Deve haver alguma distinção entre Deus ea jiva.

nd tasya karyam Karanam ca vidyate
nd tat-samas cabhyadhikas ca drsyate
parasya saktir vividhaiva sruyate
svabhaviki jnana-bala-kriya ca

["O Senhor Supremo não tem nada para fazer, e ninguém é encontrado para ser igual ou superior a Ele, pois tudo é feito naturalmente e sistematicamente por Suas energias variadas." (Svetasvatara Upanisad 6.8)]

[Krsna-priya dasi:] Eu estou ajudando com a preparação do seu Gopi-gita palestras para publicação. Nos comentários de Srila Jiva Gosvami e Srila Visvanatha Cakravarti Thakura e também em suas palestras, ele afirma: "Se Krsna diz" ou "Krsna pode dizer" ou "Krsna diz." Nesses casos, são as gopis ver Krsna diretamente? Ou eles estão vendo um sphurti (visão)? Ou são só de pensar nele e imaginando o que ele está dizendo ou poderia dizer? Afinal, eles estão procurando por ele nesse capítulo.

[Srila Narayana Maharaja:] É muito difícil entender o humor das gopis sem a sua misericórdia. Quando eles são absorvidos na meditação sobre Krsna, eles vê-Lo e conversar com ele.

Através da meditação, as gopis ouvir e perceber todas estas coisas. As gopis meditar e pensar, "se Krsna seria ouvir o que dizemos, Ele pode responder assim ou assim." Eles sabem: "Ele vai dizer isso."

[Sripad Madhava Maharaja:] Srila Jiva Gosvami e Srila Visvanatha Cakravarti Thakura ter dito que Krsna manifestada em seus corações.

[Srila Narayana Maharaja:] Srila Sanatana Gosvami nos disse em seu comentário que devemos orar ao gopis, "Por favor manifestar o significado de suas palavras."

[Srila Narayana Maharaja para Pitambari dasi da China continental:] Como você está? Você está bem?

[Pitambari dasi:] Às vezes não é fácil para mim cantar o mantra Hare Krsna Krsna e lembre-se, sim, é muito fácil esquecer Krsna.

[Srila Narayana Maharaja:] Você deve continuar a cantar, e então o poder do nome do Senhor Krishna virá automaticamente.

[Devoto:] Gurudeva, perdi minhas contas cantar.

[Srila Narayana Maharaja:] Você perdeu-los? Nunca perdê-los. Você pode perder sua vida, mas não seus grânulos.

Todos vocês devem tentar chegar a Vraja Mandala Parikrama.

[Yasodhara dasi:] No Bhagavad-gita, Cap. 11 texto 16 Arjuna diz:

"O Senhor do universo, ó forma universal, que eu vejo em seu corpo muitos, muitos braços, ventres, bocas e olhos, expandidos por toda parte, sem limite. Eu vejo em ti sem fim, sem meio e sem começo."

Eu não sei porque ele diz que "barrigas muitos." Eu posso entender que o formulário Universal tem muitas cabeças e braços e assim por diante, mas como ele pode ter mais de uma barriga?

[Srila Narayana Maharaja:] Ele pode certamente ter muitos.

[Lalita-Kumara Dasa brahmacari de Nanning, (China):] Se a pregação em Hong Kong e na China está acontecendo muito bem, pela sua misericórdia, você vai misericordiosamente vir aqui de novo?

Aeroporto darsana
Galeria de fotos
[Srila Narayana Maharaja:] Sim.

[Lalita-Kumar dasa:] Será que você vai para a China continental também?

[Srila Narayana Maharaja:] Oh sim, eu irei.

[Krsnapriya dasi:] No comentário de Srila Visvanatha Cakravarti Thakura Darsini Sarartha em Gopi-gita, ele menciona que as gopis estão dizendo Krsna que veio a Ele, a fim de pacificar o incêndio causado pelos cinco flechas de Kamadeva. Eles lamentaram que, em vez de pacificar o fogo, Ele atiçou o fogo e fez cem mil vezes maior. Em sua palestra com base nesse comentário, que menciona sobre as setas de Kamadeva num primeiro momento, e então ele diz: "flechas de Krsna." Assim são as setas de Krsna ou Kamadeva é?

[Srila Narayana Maharaja:] Senhor Sri Krsna é Kamadeva mesmo. Seu olhar de soslaio, Seu modo de tocar flauta e Seus lábios são encantadores para as gopis. Puspabanaya dhimahi - Sri Krsna é o mago das gopis e Ele também atrai a mente do Kamadeva. Daí, as setas referidos são setas de Krsna, vindo de olhos de lótus, etc

[Lalita-kumara dasa brahmacari:] Devo ser um brahmacari para a minha vida inteira?

[Srila Narayana Maharaja:] Eu quero todos os meus discípulos a serem brahmacaris. Ninguém deveria se casar.Nem deve se casar com mulheres nem deve os machos. Eles devem ser totalmente brahmacaris. Os machos devem ver apenas Krsna, e as senhoras também deve ver apenas Krsna. Desejo mundano não deveria estar lá.Não se casar.

[Sripad Sajjana Maharaja:] Os devotos muitas vezes me perguntam como eles podem sentir que você estará sempre perto deles, mesmo que você está saindo agora.

[Srila Narayana Maharaja:] Eu estou sempre com eles.

[Devoto:] Como eu posso ajudar outras pessoas para chegar a seus pés de lótus?

[Srila Narayana Maharaja:] Diga-lhes o que quer que hari-katha você já ouviu falar.

Todos vocês devem tentar chegar à Índia, no momento da Vraja Mandala parikrama.
Conselheiros editoriais: Pujyapad Madhava Maharaja e Sripad Brajanatha dasa
Transcriber e digitação: Vasanti dasi
Revisor: Krsna-kamini dasi
Editor: Syamarani dasi

Aeroporto de Hong Kong Darsana
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<