All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Govardhana Walks - 19-20 março de 2010

Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja 
19-20 março, 2010
20100317_Gov Caminhada da manhã 002_0001
Respeitados leitores Harikatha,
Por favor, aceitem nossas humildes reverências. Todas as glórias a Sri Guru e Gauranga.
Poucos dias atrás, enviou-lhe a Delhi / Govardhana / Mathura Assinalar Tour. Nesse relatório você recebeu uma transcrição de trechos da caminhada matinal 14 de março. Gentilmente aceitar aqui duas caminhadas mais Govardhana.
Março 19
Isa dasa: Srila Gurudeva, sua filha Sudevi de Alachua disse que ela foi dito que você disse que é bom ler os livros de Ananta dasa Babaji. Eu estou pedindo para ela se isso é verdade.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Eu não disse isso.
Paramananda dasa (da Irlanda): O ahankara (ego false) do baddha-jiva está fazendo a dança do corpo, a vibração do ahankara. Pela misericórdia do guru, que podemos superar isso?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Se você praticar os princípios de bhakti, o resto será feito por Gurudeva. Se você não está praticando, Gurudeva não dará o resultado espiritual. Ele pode fazê-lo, mas ele não vai.
Isa dasa: É possível fazer o avanço fazendo serviço sem fazer harinama japa?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não. Não haverá fruto.
Rohininandana dasa: Por do sadhaka cantar, ele não pode alcançar prema-bhakti neste corpo. O máximo que ele pode conseguir neste corpo é bhava-bhakti. Você nos disse que quando ele alcança bhava, vastu-siddhi ainda está muito longe. Quando ele deixa seu corpo, ele irá para o planeta em que Srila Bhaktivinoda Thakura e Gosvamis estão realizando sua sadhana.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (a Padmanabha Maharaja) Você já ouviu-me responder isso antes?
Sripad Padmanabha Maharaja: Sim.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode responder.
Sripad Padmanabha Maharaja: Ele é assim como você tem dito, Srila Gurudeva disse que quando a jiva trata de bhavavasta (bhava-bhakti) e torna-se ainda mais qualificado, então Yogamaya o transfere para outros universos, onde esses associados eternos de Gauranga Mahaprabhu - como Srila Bhaktivinoda Thakura Srila Narottama dasa Thakura, Srila Visvanatha Cakravarti Thakura, e os Seis Gosvamis - estão realizando seus passatempos. Desta forma, o jivas receber a oportunidade de ter sua associação direta, para ouvi-los, e para atendê-los. Desta forma elas atingem o samskaras necessário (impressões sobre o coração) e qualificação diretamente associado com Gauranga Mahaprabhu em um futuro nascimento. [Srila Narayana Gosvami Maharaja indica duas vezes, como a discussão progride, que esta explicação não é correta. -Ed]
Rohininandana dasa: Minha próxima pergunta é: Será que vemos a mesma forma que vemos agora? Por exemplo, Srila Bhaktivinoda Thakura é um corpulento pouco e Srila Gaura-kisora ​​dasa Babaji Maharaja é curvado.Todos os dias realizamos arati a eles, e é a visão de suas fotos que vem em nosso coração.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você vai ouvir suas katha, e você vai segui-los. Então você virá no momento da Srila Visvanatha Cakravarti Thakura e outros. Então, gradualmente, você chegará a Mahaprabhu.Desta forma, quando você vai chegar até Mahaprabhu, você terá svarupa-siddhi.
Brajanath dasa: Ele está perguntando se nós veremos a mesma forma que fazemos agora, em sua imagem.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele terá as mesmas características. Ele não terá um proxy (uma pessoa com poderes para substituir outro). Ele vai estar lá pessoalmente.
Rohininandana dasa: Srila Prabhupada Bhaktivedanta Svami Maharaja vai estar lá?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Isso é o que estou dizendo. Ele vai estar lá.
Isa dasa: Srila Gurudeva, você é a soma total do nosso guru-parampara - Srila Visvanatha Cakravarti Thakura, Srila Lokanatha Gosvami, etc Está dando tudo o que eles estão nos dando. Então, por que não podemos levar tudo isso de você? Por que temos de tomar tantos nascimentos?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: É necessário para você tomar muitos nascimentos. Quando um devoto alcança o estágio de svarupa-siddhi, não haverá mais nascimentos.
Isa dasa: Qual a altura podemos ir por sua associação?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode progredir para um estágio avançado de bhakti por esta associação, e por ouvir diariamente. Você vai progressivamente pós-graduação para estágios mais elevados pela associação de Srila Bhaktivinoda Thakura, Srila Visvanatha Cakravarti Thakura, Srila Krsnadasa Kaviraja Gosvami, e depois Mahaprabhu.
Isa dasa: Você pode nos dar tudo Srila Bhaktivinoda Thakura pode nos dar.
Brajanath dasa: Gurudeva, você estava dizendo que, se tivermos sorte nesta vida, e se estamos realizando sadhana-bhajana, vamos dar o nosso próximo nascimento na associação de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura para receber mais treinamento, porque não ter atingido o nível de rati, ou asakti. Então, eles vão nos ajudar mais e mais.
Isa prabhu está dizendo que você pode nos dar tudo, e estou dizendo-lhe que o nosso container não é tão bom.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim, você não é capaz de tirar o que eu estou dando. Você pode levá-lo?
Isa dasa: Ainda não, mas eu estou implorando, suplicando, implorando por sua misericórdia.
Sripad Srauti Maharaja: Nossa recipiente está cheia de buracos.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Atualmente você não é capaz de receber tanto. Dou de acordo com seu estágio. Há tantas coisas que eu estou dizendo que você não pode seguir.
Rohininandana dasa: Ontem, Brajanath prabhu estava me dizendo que em Vrndavana ISKCON eles estão jogando palestra de Srila Prabhupada, com um microfone na frente de sua murti. Todo mundo senta e assiste, como se sua murti está falando. É o siddhanta tudo bem?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele não está bem.
Rohininandana dasa: Mas você disse que ele está eternamente presente.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele é eternamente presente, isto é verdade. Mas não há necessidade de fazer isso. Qual é a necessidade de colocar o microfone na frente de sua boca? O que é necessário é que nós repetimos as suas instruções para o outro e para os outros. Será que ele vai falar do murti o que está em sua mente no momento? Será que ele vai falar, ou não? Por que essa imitação?
20100317_Gov Caminhada da manhã
20 de março:
Achyutananda dasa: Você pode nos dar uma instrução sobre como parar de ser gananciosos com alimentos?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode controlar sua língua por cantar o santo nome. Não lhe dá qualquer momento para se envolver em conversas patter.
Sripad Srauti Maharaja: Um devoto perguntou-me através da internet como desenvolver firme apego a Krishna.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Por sempre cantar o santo nome e ter apego por Vaisnavas e Sri Guru.
Devoto: Qual deve ser nossa meditação enquanto pregava e distribuição de livros?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode meditar que você está fazendo o bem para os outros. Sempre ser absorvido nesse serviço e nos cânticos.
Sripad Damodara Maharaja: Existe alguma relação entre a forma de Gurudeva que vemos neste mundo e sua forma de lila de Mahaprabhu?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode ver nitidamente sua forma aqui, isto é claro. Em aprakata-lila (os passatempos que têm lugar no mundo espiritual), será de qualquer forma boa ...
Sripad Madhava Maharaja: Formulário Young.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: ... muito qualificados, muito bonita; uma senhora gopi atraente.
Sripad Damodara Maharaja: Isso está na lila de Krsna. E em Mahaprabhu-lila?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Como outros em Sua lila.
Sripad Madhava Maharaja: Young.
Sripad Nemi Maharaja: ". Sri Krsna Caitanya-Radha-Krsna nahe anya" Sri Caitanya Mahaprabhu é Krsna com o humor de Radharani. Isso significa que Radharani está totalmente presente com Ele? É por isso que é dito, "Radha-Krishna"?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim, Ela está totalmente presente em Mahaprabhu.
Devoto: Quais são os sintomas de uma alma totalmente entregue?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele será sempre feliz. Ele sabe que, "Eu estou sempre com meu Prabhu." Ele não tem medo.
Tamal Krsna dasa: Ontem, você estava discutindo que se tivermos sorte, então, em vidas futuras, podemos ir para Srila Bhaktivinoda Thakura, Srila Visvanatha Cakravarti Thakura, Srila Rupa / Gosvamis Raghunatha, e assim por diante para o nosso treinamento para aumentar.
Você tem explicado que a relação entre guru e discípulo é eterna, mas também que o guru-tattva é um deles. Então, eu tenho algumas dúvidas: Quando vem a perfeição, temos um relacionamento eterno com você, especificamente?Será que vamos estar sempre sob sua orientação e na sua associação em Gaura-lila e Krsna-lila?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Guru é akanda-tattva. Nityananda Prabhu e Baladeva Prabhu são akanda-tattva. Portanto, guru pode ser visto neles. Você entendeu?
Tamal Krsna dasa: Mas a minha pergunta, o meu medo ...
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode ver akanda-guru-tattva.
Tamal Krsna dasa: Mas a sua personalidade é única e maravilhosa. Será que vamos ter sempre a fortuna de sua conexão pessoal?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você deve pensar assim.
Achyutananda dasa: Quando cantar harinama, se qualquer realização vem, como vamos saber se ele vem de guru e Krsna, ou é apenas a nossa própria especulação?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Se você está realmente sincero, você vai saber, não o contrário. Depende de você - quão sincero você é e como você se rendeu (atma-samarpana).
Madhava Dasa: Como é que vamos cantar os santos nomes? Não cantamos em silêncio ou em voz alta?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ambos. Você também pode cantar sem mala.
Sripad Madhava Maharaja: Por exemplo, você pode estar ocupado, ou a sua mão pode ser ocupado.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Primeiro vamos para a China?
Brajanath dasa: Primeiro Miami, Florida, para a casa de Raghunatha Prabhu.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Em que sentido?
Sripad Madhava Maharaja: Através Alemanha.
Gurudeva menciona China com tanta freqüência.
Brajanath dasa: Nós vamos para a China no final do ano. Quando vamos para o Havaí para o seu Vyasa-puja, podemos parar na China no caminho.
[* NOTA FINAL:
Srila Krsnadasa Kaviraja Gosvami assim descreve a competição entre Sri Krsna e as gopis, que terminou em um empate. Srila Kaviraja Gosvami 'apitou' e deu a sentença que nenhum dos lados tinha vencido. Na verdade, nós Gaudiya Vaisnavas não quero isso. Queremos que o apito para ser soprada para indicar a vitória de Srimati Radhika. Radhika será tão feliz, e vamos aplaudir e comemorar.
Esta é a verdadeira atmosfera de Srila Krsnadasa Kaviraja Gosvami, Srila Raghunatha dasa Gosvami, e Srila Rupa Gosvami. Se Srimati Lalita-devi é o mediador em um jogo, ela vai soprar o apito para dizer que é um empate, que ninguém tenha sido derrotado. Mas Sri Rupa Manjari vai apito para anunciar que Srimati Radhika derrotou Krsna.
É o próprio Sri Krsna, que experimentará o maior prazer quando ele é derrotado, apesar de seus amigos como Madhumangala e outros não terão todo o prazer em tudo. Kundalata-gopi também será muito que Krsna perdeu, e Dhanistha-gopi pode até desmaiar. Krsna derrota faz com que amigos como grande aflição, e Sua vitória enche de alegria. (Retirado do livro de Srila Narayana Gosvami intitulado "Gopi-gita.")

Govardhana Walks - 19-20 março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<