All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Perguntas e respostas durante a caminhada - Houston 2009



Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
Uma caminhada matinal em Houston, Texas
28 mai 2009
09-Houston-May-26-033
Raghunatha Bhatta dasa: Gurudeva, eu quero fazer uma pergunta. Às vezes, um discípulo pensa que o guru não consegue entender o que está acontecendo. É este, devido à yogamaya (potência de Krsna desejo espiritual)? Ou, guru é testar o discípulo?
Srila Gurudeva: Se é Yogamaya, então o que será o trabalho de Mahamaya (potência de Krsna materiais iludindo)?Neste mundo não há Yogamaya; há apenas Mahamaya. Não há necessidade de Yogamaya aqui. Yogamaya desempenha um papel apenas no eterno, assuntos transcendentais, como passatempos de Krsna, Seus associados, e Seu dhama. Que muito Yogamaya, quando nas mãos de Kamsa, tornou-se Mahamaya, e nas mãos de Vasudeva Maharaja, o pai de Krsna, Ela permaneceu Yogamaya.
Raghunatha Bhatta dasa: Se o discípulo pensa que o guru não entende, então ele mesmo está na Mahamaya?
Srila Gurudeva: Eu não acho que todos os discípulos se sentem assim. Pode ser que você faça, mas meu outros discípulos não penso assim.
Kanhaiya dasa (a criança): Eu tenho uma pergunta. Em Vrndavana os devotos de Krishna amor muito, e em Dvaraka que tratá-lo como um rei. É o amor em Dvaraka muito diferente do que ele está em Vrndavana, ou apenas um pouco?
Srila Gurudeva: Em comparação, há menos amor em Dvaraka. Lá em Dvaraka Krsna é um rei, então, Ele está além do alcance de seus súditos. Seus súditos oferecer-lhe pranamas à distância, e eles oferecem Ele stutis, ou orações.
Em Vrndavana a relação é mais íntima. Devotos de Krsna abraçá-lo, e eles jogam e brincam com ele.
Atula-Krsna dasa: Gurudeva, obrigado por ter vindo a este planeta.
Srila Gurudeva: Por que me agradecer? Por que não agradecer a Krsna? Krsna me enviou.
Todos os devotos: Haribol!
Janardana dasa: Gurudeva, quantos conjuntos de roupas devem ter uma brahmacari?
Srila Gurudeva: Ele deve ter o mínimo possível, apenas dois ou três jogos - dois dhotis, dois kurtas, e um Cadar.Minimize todos os seus pertences pessoais e não envolver-se em gozo dos sentidos. Quanto mais você pode minimizar suas necessidades, o melhor para você será.
Ramacandra dasa (Da Califórnia): Gurudeva, você pode falar por um momento sobre a importância da distribuição de livros?
Srila Gurudeva: Ao distribuir livros, Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja pregado em todo o mundo. Seus livros foram de casa em casa; a todas as cidades, às florestas, montanhas, hotéis, comboios, livrarias, e praticamente qualquer outro lugar.
Eu quero meus discípulos para distribuir meus livros da mesma maneira. Meus livros deve alcançar todas as casas, e cada parte do mundo. (Para Ramacandra dasa) Obrigado por distribuir tantos livros.
Talvez Ramacandra é o # 1 distribuidor?
Brajanatha dasa: Nos dias ele sai para distribuir livros, ele distribui mais de cem.
Srila Gurudeva: Então por que não outros? Os outros também deveriam tentar.
Sivananda Sena dasa: Gurudeva, você usou um exemplo comparando Krsna para uma abelha. Você disse que o zangão, por vezes, as visitas uma flor muito perfumada e torna-se intoxicado. Ele se torna tão intoxicada por aquela flor que, mesmo quando ele visita outras flores que não são tão perfumadas, ele acha que eles também são perfumadas. Você comparou este exemplo com Krsna visitar Kubja. [Krsna se tornou tão intoxicados com a doçura das gopis amor que Ele foi para provar mesmo o amor egoísta dos Kubja corcunda. -Ed]
Da mesma forma Krsna está visitando vocês, que são muito perfumado e cheio de amor para ele. Estou a pensar que uma vez que estamos perto de você, talvez no humor de Krsna de amor para você Ele vai visitar-nos também, embora nós não são tão perfumadas. Isso é possível?
Srila Gurudeva: Qual é a sua pergunta? Não deve haver dúvidas, não palestras.
Ramacandra dasa (a partir de Delhi): A sua pergunta é que quando Krsna está visitando você, Ele vai nos visitar?
Srila Gurudeva: Ele não tem tempo.
Govinda dasa (traduzindo para um devoto espanhol): Em que ponto se pode considerar que a jiva é libertado da vaidade?
Srila Gurudeva: (Para Padmanabha Maharaja) Você entendeu a pergunta? Você pode responder.
Sripad Padmanabha Maharaja: Ele está perguntando: Em que estágio de bhakti pode ser considerado o jiva liberado do falso ego de se identificar com seu corpo material?
Govinda dasa: De vaidade.
Sripad Padmanabha Maharaja: Vanity significa falso ego.
A resposta é que quando alguém tem alcançado o estágio de bhava, ele tem identificação não mais em todos com o corpo.
Srila Gurudeva: Mesmo no estágio de bhava-bhakti existe alguma Kasaya (obstáculo), mas quando aparece prema no coração, a identificação com o corpo totalmente desaparece. Isso é chamado atyantiki.
Quando o devoto alcança a prema, todos os tipos de anarthas são totalmente lavados, enquanto o cheiro de alguma identificação do corpo pode permanecer na fase de rati ou bhava.
Sripad Padmanabha Maharaja: Mas no estágio de bhava-bhakti, não tem o devoto percebeu que seu svarupa (sua forma constitucional espiritual)?
Srila Gurudeva: O que eu expliquei é escrito em Madhurya-kadambini. *
Sripad Damodara Maharaja: É verdade que, entre todas as encarnações, apenas Advaita Acarya manifestou a velhice?
Srila Gurudeva: E sobre Nityananda Prabhu e Mahaprabhu?
Sripad Damodara Maharaja: Eles não se tornaram velhos.
Srila Gurudeva: O que você considera a idade de 48 para ser? Não é kisora ​​(adolescentes).
Ramacandra dasa (a partir de Delhi): Ele foi 48 anos de idade, mas que Ele olhar como 48?
Srila Gurudeva: Apenas Krsna é sempre kisora ​​- nava-kisora-natabara (a dançarina sempre fresco e jovem adolescente Esta é a natureza de Seu corpo transcendental..
Sripad Madhava Maharaja: Quando Krsna estava em Kuruksetra durante o eclipse solar, ainda Ele apareceu como um adolescente. Assim, Mahaprabhu deve ser o mesmo.
Sripad Damodara Maharaja: Quando o Senhor Ramachandra apareceu, Ele também sempre teve a forma de um dezesseis anos de idade.
Srila Gurudeva: Quando sua idade foi 11 mil anos de idade, Ele parecia um jovem cheio - não velho, mas não kisora.
Brajanatha dasa: Damodara Maharaja está dizendo que Advaita Acarya se parece com um homem velho. Então, o que acontece com outras encarnações, como Vyasa?
Srila Gurudeva: Vyasa tinha a aparência de um homem velho. Ele tinha uma longa barba.
Mukunda Dasa: Como parte dos passatempos do Senhor Caitanya, ele trouxe o yuga-dharma para todos no mundo.Entendemos, também, de você que a maioria das pessoas que vêm para a linha de Mahaprabhu estão em madhurya-rasa, e às vezes em sakhya-rasa. Assim, parece que existe algum conflito, ou diferença, nessas duas declarações.
Srila Gurudeva: Quando Sri Caitanya Mahaprabhu veio aqui a partir de Goloka Vaikuntha os associados de Rama, Nrsimha, e todas as outras encarnações desceu com ele (dentro de seu corpo). Portanto, embora a maioria de seus devotos estavam em madhurya rasa, alguns estavam em outras rasas. Alguns exemplos disso são Murari Gupta, Anupama, e Nrsimhananda Brahmacari, e houve tantos mais. No entanto, aqueles que realmente seguiu as instruções de Caitanya Mahaprabhu sobre o presente que Ele veio para dar especificamente estavam todos em madhurya rasa.
Devoto: Mas nós temos também ouvi dizer que Mahaprabhu veio para o mundo inteiro. Como pode ser verdade ambos os princípios?
Srila Gurudeva: Sim, ambas as afirmações são verdadeiras. Vatsalya (amor parental), sakhya (amizade), e dasya (servidão) estão todos incluídos no madhurya-rasa (amor amorosas). Por exemplo, aqueles que são atraídos para dasya rasa, devido a ter dasya como forma constitucional, alcançar dasya.
Não é que todas as rasas são iguais. Pode-se retirar o banco tanto quanto se tem em sua conta, e há tantos milhares de devotos que tem muita coisa em sua conta.
Mukunda Dasa: Srila Gurudeva, em uma classe em Alachua, alguma discussão surgiu sobre svarupa-siddhi (realização interna de uma "forma espiritual) e vastu-siddhi (um espiritual do real) em relação a este versículo:
duhsaha-prestha-viraha-
tivra-tapa-dhutasubhah
dhyana-praptacyutaslesa-
nirvrtya ksina-mangalah
tam eva paramatmanam
jara-buddhyapi sangatah
jahur guna-mayam deham
sadyah praksina-bandhanah
"Para aqueles gopis que não puderam ir para ver Krsna, a separação intolerável de sua amada causou uma agonia intensa que queimou todos os ímpios karma. Ao meditar sobre Ele perceberam Seu abraço, eo êxtase, depois, se sentia exausta sua piedade material. Embora Senhor Krsna é a Alma Suprema, essas garotas simplesmente pensado como seu amante e associados com Ele nesse clima intimista. Assim, a sua servidão cármica foi anulado e eles abandonaram seus corpos materiais brutos. " (Srimad-Bhagavatam, 10.29.10-11)
Você disse que não é que as gopis sadhana-siddha desistiu seus corpos físicos. Será que isso significa automaticamente que aqueles que vão para Krsna? S prakata-lila já estão em vastu-siddhi, ou estão ainda em svarupa-siddhi até que a associação de nitya-siddhas e depois conseguir vastu-siddhi naquela época?
Srila Gurudeva: Eu já expliquei isso.
Sripad Padmanabha Maharaja: Gurudeva disse anteriormente que eles começaram vastu-siddhi.
Mukunda Dasa: Então, automaticamente, indo lá ...
Srila Gurudeva: Bas. Bas, bas, bas.
Vrajendra-nandana dasa: Quanto aos devotos que já têm um relacionamento com Nrsimhadeva ou Ramachandra, não gosto que o humor de Vraja quando eles vêm em associação Caitanya Mahaprabhu?
Srila Gurudeva: Todas as encarnações, incluindo Narayana, estão presentes no corpo de Sri Caitanya Mahaprabhu.
Brajanatha dasa: Ele está perguntando se Seus devotos também gosto do humor madhurya.
Srila Gurudeva: Não, não, não. Nunca.
[* Nota de Madhurya Kadambini, Duche Três: Agora vamos falar mais sobre o anarthas (desejos indesejadas) que surgem na execução do serviço devocional. Indesejadas desejos tendem a sufocar o crescimento natural da trepadeira de bhakti. À primeira vista parece indesejadas desejos ramificações da bhakti-lata (a trepadeira da devoção), mas na realidade eles são desejos mundanos para a posição, adoração, e opulência, que cor e odor a consciência do praticante.Prosperando, desta forma, estes anarthas deter o crescimento da trepadeira do serviço devocional.
Os quatro anarthas mencionado no início deste capítulo podem ser mitigados nos cinco seguintes formas: i) eka-desavarttini (parcialmente); ii) Bahu-desavarttini (substancialmente); iii) prayiki (quase completamente); iv) purna (completamente ); v) atyantiki (absolutamente completamente).
O anarthas muitos decorrentes aparadhas são parcialmente destruída em fase final de bhajana-kriya (de prestação de serviços devocional sob a orientação de um mestre espiritual). Isto é conhecido como eka-desavarttini. Quando bhajana-kriya ganhos de maturidade que se transforma em nistha, ou estabilidade, em atividades devocionais.Neste estágio de desenvolvimento a mitigação da anarthas é substancial (Bahu-desavarttini). Depois, na plataforma de rati (atração) os desejos indesejados no coração são quase completamente absolvido (prayiki). Com o primeiro despertar de prema, ou amor divino, essas anarthas são completamente removidos (purna). Finalmente, o anarthas são totalmente desenraizadas (atyantiki), quando o devoto recebe a misericórdia e abrigo dos pés de lótus do Senhor e está diretamente envolvido no Seu serviço pessoal.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<