All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Casual Aeroporto Darshan


A Casual Aeroporto Darshan


Srila Narayana Maharaja no Aeroporto de Tegel, Berlim.
Berlin, Alemanha - 07 julho de 2003
Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja

[Srila Narayana Maharaja recentemente passou quase uma semana em Berlim, Alemanha, onde os devotos locais organizaram uma bela Ratha-Yatra festival e onde milhares de espectadores foram agraciados pela darsana do Senhor Jagannatha e também de Srila Maharaja. Todas as noites Srila Maharaja palestras sobre os significados profundos por trás do festival, e compartilhado com seu público os quatro histórias confidenciais da origem do aparecimento do Senhor Jagannatha e festival. Ele também explicou o significado de Sri Caitanya Mahaprabhu é a limpeza do Mandira Gundica juntamente com suas centenas de milhares de seguidores. Ele explicou como Sri Caitanya Mahaprabhu estava nos ensinando que, para que Krsna a aparecer no carros de nossos corações, devemos fazer o nosso coração livre de todas as anarthas e como Vrndavana. Srila Maharaja recomendado que todos os devotos ler seu novo livro, A Origem das Ratha-Yatra, que é uma compilação de suas palestras nos cinco anos anteriores "sobre o assunto, que ele deu quando ele estava em diferentes cidades de sua turnê mundial ao mesmo tempo tempo que o festival de Ratha-Yatra estava ocorrendo em Jagannatha Puri. Então, ele acrescentou que se alguém realmente quer entrar realização da profundidade desse festival, então ele deve ouvir sobre isso, pessoalmente, dos lábios de uma alma auto-realizada que está seguindo Sri Caitanya Mahaprabhu.
Em relação ao darsana abaixo, geralmente você recebe palestras formais e darsanas. Este, com a participação de cerca de 50 devotos que foram ao aeroporto para ver Srila Narayana Maharaja fora no Tegel / Berlin International Airport, é bastante informal. O seguinte é trechos da darsana, o último da turnê Srila Maharaja do mundo 2003 de Verão, dada quando ele estava à espera de seu avião para sair na rota para a Índia. Neste darsana, como o seu amor e afeição fluiu para aqueles que se sentam ao seu redor, Srila Maharaja estava perguntando a eles sobre seu bem-estar, pedindo-lhes sobre os seus planos, pedindo-lhes quando eles iriam se juntar a ele na Índia, e respondendo às suas perguntas:]
[Syamarani dasi - mostrando um desenho de Krsna e Srimati Radhika caminhando juntos na floresta:] eu mostrei isso para você quando eu comecei, mas você não gostou então. Você tem alguma sugestão? São as suas expressões ok?
[Srila Narayana Maharaja:] O que é isso?
[Syamarani dasi:] Vai ser um pássaro.
[Srila Narayana Maharaja:] A parte superior da imagem é final, mas não as aves.
[Syamarani dasi:] O que é Krsna pensar lá?
[Srila Narayana Maharaja:] Você deve dizer. Ele está pensando tantas coisas. [Syamarani dasi:] ela está em maan (transcendental amoroso raiva ciumenta), e é por isso que Ela não quer caminhar com Ele?
[Srila Narayana Maharaja:] Quando eu vejo o sloka, então eu vou lhe dizer. Ambos são aqui pensando-se feliz, e ambos estão indo aqui e ali na bela floresta de Vrndavana em ambos os lados do Yamuna.
[Syamarani dasi:] Você me disse anteriormente que ela não quer andar com Krsna e Ele está tentando puxá-la de volta para ele.
[Srila Narayana Maharaja:] Às vezes é assim. Ela é internamente muito feliz de andar com Ele, e às vezes Ela poses como se ela não é, pensando: "Ele deveria estar mais ansiosos. Ele deve orar a mim para a minha empresa." As fotos devem ser concluídas em breve. Quando voltamos para a Índia, vamos imprimir o livro.
[Para um devoto:] Você está estudando, ou você tem um emprego?
[Devoto:] Eu estou procurando um emprego.
[Srila Narayana Maharaja:] Tente ter um emprego.
[Devoto:] Eu preciso da sua benção para que eu possa conseguir um emprego na embaixada de Espanha e, em seguida, eu posso ajudar os devotos melhor.
[Srila Narayana Maharaja:] Você deve rezar para Giriraja Govardhana e Ele vai cumprir todos os seus desejos.Todos devem perceber minha misericórdia - o que eu tenho dado em minhas palestras sobre Ratha-Yatra aqui em Berlim.
[Paurnamasi dasi:] Ela quer que suas bênçãos. [Srila Narayana Maharaja:] Mesmo sem ela pedir eu dei a minha bênção.
[Srila Narayana Maharaja falando com outro devoto:] Você? Qual é a sua programação. Sim, você - da Finlândia. Você vai voltar para a Finlândia e depois vêm para Vraja Mandala Parikrama?
[Krsna-vallabha dasi:] Sim.
[Srila Narayana Maharaja:] Muito bom. Trazer mais devotos.
[Srila Narayana Maharaja pedindo outro devoto:) Você quer vir para a Índia?
[Gopi dasi:] Sim, mas eu tenho medo da Índia.
[Srila Narayana Maharaja:] Sim, porque Krsna é complicado lá. Ele pode dominá-lo. Ele vai sorrir e ter o seu coração.
[Srila Maharaja agora fala de toda a assembléia:] Muito bom. Todos vocês devem vir para Vraja Mandala Parikrama e vamos dar aulas lá por um mês - como fizemos em Berlim. Você vai ver Giriraja Govardhana mesmo, Yamuna si mesma, e árvores kadamba.

[Tarun Krsna dasa:] Quando você estava em Bombaim, eu estava lá com você em uma caminhada de japa e eu tive a oportunidade de estar perto de você. Eu estava olhando para você de uma maneira material muito naquela época, e depois que eu estava me sentindo muito mal por isso. Eu estava pensando que tenho muitos obstáculos na minha vida espiritual. Eu quero pedir perdão.
[Srila Narayana Maharaja, colocando a mão como se a bênção:] Sim, eu te perdoei.
[Sripad Aranya Maharaja:] Gurudeva, ontem à noite em sua palestra você disse sobre Samyogini, Viyogini e Vrsabhanu-nandini, [as três características de Srimati Radhika] Depois que você fez uma comparação com Sri Caitanya Mahaprabhu, e você disse que em Navadvipa Ele está no humor de Vrsabhanu-nandini [Radhika quando Ela está desfrutando de sua manhã para manhã passatempos com Krsna em Vrndavana]. Então você disse que em Puri Ele é como Viyogini [Radhika no Uddhava-kyari em Vrndavana, sentindo a separação de Krsna que está em Mathura], e quando Ele vai para Sundaracala [do Mandira Gundica] em Puri Ele é como Samyogini reunião Radhika Krsna em Kuruksetra]. Você também disse que Ele é como Samyogini em Godavari. Em que sentido há uma semelhança entre Samyogini em Godavari [quando Sri Caitanya Mahaprabhu é encontro com Sri Raya Ramananda] e Samyogini em Sundaracala? A respeito de sua jornada para Sundaracala no momento do Ratha-Yatra é muito óbvio, mas não é assim com Godavari.
[Srila Narayana Maharaja:] É porque Ele mostrou Sua forma de Rasaraja-mahabhava em Godavari. Lá, Krsna estava reunido com Visakha (na forma de Sri Raya Ramananda). E, reunião com Visakha, porque ela se assemelha a Srimati Radhika em sua idade e beleza e todas as qualidades, Krsna pensa que Ele é reunião com Srimati Radhika.
[Suniti dasi:] Você vai para a Nigéria, na África?
[Srila Narayana Maharaja:] Se eles me convidam e é favorável, então eu quero ir para a África pelo menos uma vez. Tenho ido praticamente em todos os lugares, mas não a qualquer país da África.

[Premavati dasi:] Este ano tivemos o nosso Festival Ratha-Yatra público, quando você estava em Birmingham, mas Mahaprabhu não estava presente para dar a Sua darsan. Como era Ele ser misericordioso com o povo de Berlim, quando ele não ir no Ratha-Yatra? Seu carrinho foi preparado e começou a se mover, mas depois parou de repente e um devoto acidentalmente caiu dentro dele. Assim, a Sua divindade não poderia ir ao festival. Fiquei me perguntando por que Ele não foi naquele dia. Como isso é a Sua misericórdia?
[Srila Narayana Maharaja:] Às vezes, em Jagannatha Puri, Jagannatha não atingir o seu carro por dois, três ou quatro dias. E às vezes Ele pára no meio do caminho. Por que Ele faz isso? Porque Ele é independente. O que o humor está na Krsna e quando ele está Nele, só Ele sabe. Mesmo Baladeva não pode saber. Apenas Srimati Radhika pode saber, não podemos saber. É muito misterioso. Uma vez, o nosso Srila Bhaktivedanta Vamana Maharaja estava acontecendo em algum lugar com seu partido. Ele queria entrar em um ônibus, mas alguém o empurrou e ele não conseguia chegar lá. Todos os seus devotos estavam lamentando e pensando: "Perdemos o nosso programa", mas depois de algum tempo eles ouviram que o ônibus tinha sido destruídos e muitos morreram. Então Krsna faz o que Ele quer, e não podemos entender o porquê. Apenas Srimati Radhika pode dizer . conosco Deve haver algo bem sobre tudo o que Ele faz tudo o que Ele faz é bom eu nunca quis vir a este país, mas eu tenho sido arrastada pela força aqui e ali e em toda parte eu não sei porque [Devoto:].... O que é Srimati Radharani está fazendo agora?
[Srila Narayana Maharaja (em um tom que parecia um pouco irritado):] Ela está dormindo. [Devoto:] E Krsna?
[Srila Narayana Maharaja (no mesmo tom):] Krsna é acordando-a e dizendo: "O tempo é longo; Devemos ir para as nossas casas." Não há necessidade destas questões Tente remover o seu anarthas Isso é importante.. em seu estágio atual, não perguntando o que Radha e Krsna estão fazendo agora Mesmo que eu vou te dizer, você não será capaz de compreender ou perceber o que eu digo Só associar um eterno pode dizer todas essas coisas em Dvaraka Uddhava pode dizer... , e em Vraja, por vezes, Mãe Yasoda pode dizer e às vezes as gopis pode dizer [Dirigindo todos os devotos] Você pode lembrar aqueles momentos em que Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja costumava viajar Compare seu com a minha viagem e me lembro dele;. e então você pode ter algum idéia de como ele estava viajando e que ele estava fazendo.
[Suniti dasi:] Agora nós podemos entender que ele nunca nos deixou.
[Sripad Bhaktisar Maharaja e Sripad Aranya Maharaja:] Isto é Ananga Manjari e seu marido Sadânanda prabhu. Eles nos receberam em sua casa. Eles são muito proeminente entre os devotos aqui em Berlim. Eles fizeram tanto na pregação da ISKCON aqui por muitos anos.
[Srila Narayana Maharaja:] Obrigado. Você deve ser muito forte. Você deve perceber hari-katha. O que deu em Berlim, é a vida de hari-katha. [Dirigindo todos os devotos] Quando Srila Prabhupada foi para o seu Goloka-dhama, muitos devotos se tornou fraco e deixou a missão. Eles deixaram cantar e lembrar de Krishna, e eu não quero que você para segui-los. Enquanto você está vivo, todos vocês devem ser muito corajoso. Se você for, Krsna vai ser muito feliz e polvilhe a sua misericórdia de tal forma que você terá gosto em cantar o seu nome, em ouvir hari-katha, e no exercício de os outros membros de bhakti. Naquela época você não terá medo.
[Devoto, dando Srila Narayana Maharaja um longo stemmed flor amarela com muitas folhas:] Eu gostaria de dar-lhe uma flor.
[Srila Narayana Maharaja:] Eu ouvi que ela é muito ousada e ela está pregando em seu país.
Estas folhas são Syama (escuro), e eles são como Krsna. E a flor amarela é como Srimati Radhika. Se não houver um amarelo com Syama, então não há beleza. [Vicitra dasi:] Estou lendo na sua Brahma-Samhita sua descrição do kunjas em Vrndavana. Essa descrição é muito bonito.
[Srila Narayana Maharaja:] Um dia o mundo inteiro vai se surpreender com o que eu tenho dado. Não agora, mas mais tarde eles vão perceber que eu estou dando.
[Vicitra dasi:] Tem mais alguém descreveu o kunjas como você tem?
[Srila Narayana Maharaja:] Srila Rupa Gosvami e todos os nossos acaryas ter feito isso. Estou apenas seguindo os seus passos.
[Agora é hora de ir para a porta, e Srila Maharaja está a deixar o lobby:] Adeus a Berlim e adeus a todos os devotos de Berlim.
Advisors Editorial: Pujyapada Madhava Maharaja e Sripad Brajanatha dasa
Transcriber: Vasanti dasi
Datilógrafo: Anita dasi
Editor: Syamarani dasi 
A Casual Aeroporto Darshan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja

Loading...