All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Este deveria ser um livro


Este deveria ser um livro

Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
Caminhada da manhã
22 de setembro de 2008: Odessa
morningwalkodessa[Caros leitores,
Por favor, aceitem nossas humildes reverências. Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga.
Esperamos que tenha gostado dos últimos hari-katha enviamos para o dia do aparecimento de Srila Bhaktivedanta Vamana Gosvami Maharaja. Em nossa introdução que escreveu que ele era o deus íntimo sannyasa-irmão e amigo de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja. Gostaríamos também de mencionar também que Srila Narayana Gosvami Maharaja considera e glorifica-lo como um de seus próprios siksa-gurus.
Agora, estamos enviando uma caminhada matinal de Odessa no ano passado. Estamos atualmente no meio de trabalho no primeiro volume das caminhadas Srila Narayana Gosvami Maharaja Manhã e livro Darsans de 2008.À medida que você vai ler no final desta transcrição é seu desejo de que seus passeios transcritas e publicadas como livros. Para isso, precisamos da sua ajuda. Se alguém tiver qualquer arquivo de áudio ou vídeo de qualquer passeios de sua turnê (1996-2007), entre em contato com Isa dasa em williamglick@gmail.com ou Vasanti dasi emvasantidasi@gmail.com .
Muito obrigado.
Aspirantes para o serviço de Sri Guru e os Vaisnavas,
Vasanti dasi]
[Sripad Nemi Maharaja:] Quando estávamos caminhando ontem, nós estávamos falando sobre Sri Caitanya Mahaprabhu experimentando madanakhya-maha-bhava no Gambhira. Falamos sobre o seu corpo se tornar muito longo, e às vezes tornando-se como uma abóbora. * [Ver nota 1] Caitanya-caritamrta descreve que, naquela época Sri Caitanya Mahaprabhu viu Radha e Krsna indo para uma caverna em Govardhana. Assim, parece que Ele vê Sri Radha e Krsna juntos.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Sri Caitanya Mahaprabhu, por vezes, vê assim, não o tempo todo. Ele vê que Sri Sri Radha-Krsna estão reunidos em certas ocasiões e em outras ocasiões que não satisfaçam, em uma grande variedade de passatempos. Ele é o mais frequentemente no Radha-bhava, às vezes em gopi-bhava, e às vezes em manjari-bhava. É difícil para revelar estas verdades, e, portanto, Srila Krsnadasa Kaviraja Gosvami discutido apenas em breve.
Podemos dizer que nós não temos ouvido falar sobre todos estes sintomas em Srimati Radhika. Se estes são os sintomas da madanakhya-bhava, originalmente eles devem estar presentes em Srimati Radhika. Eles não foram directamente descrito, mas em Hamsaduta e outros livros que foram brevemente mencionado ...
[Sripad Madhava Maharaja:] Como sugestões.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Simplesmente falar sobre estes temas não serão suficientes, nosso desenvolvimento de bhakti. É essencial conhecer e seguir os princípios de bhakti na sua fase fundacional. O que é o começo?
[Sripad Nemi Maharaja:] tha adau sraddha tatah sadhu-sango "bhajana-kriya.
adau sraddha tatah sadhu- 
tha sango "bhajana-kriya 
nartha-nivrttih tato 'syat 
tato nistha rucis tatah
athasaktis tato bhavas 
tatah premabhyudancati 
sadhakanam ayam premnah 
pradurbhave bhavet kramah
["No princípio, deve haver fé. Então, um torna-se interessado em se associar com devotos puros. Posteriormente, um é iniciado pelo mestre espiritual e executa os princípios reguladores sob suas ordens. Assim um é livre de todos os hábitos indesejados e torna-se firmemente fixados em serviço devocional. A partir daí, desenvolve um gosto e apego. Este é o caminho de sadhana-bhakti, a execução do serviço devocional de acordo com os princípios reguladores. Gradualmente, as emoções se intensificam, e, finalmente, há um despertar do amor. Este é o desenvolvimento gradual de o amor de Deus para o devoto interessado em consciência de Krishna. " (Bhakti-rasamrta-sindhu, 1.4.15-16)]
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Que tipo de sraddha, (fé)?
[Sripad Nemi Maharaja:] Paramârthika-sraddha (transcendental fé). Aquele dotado de fé transcendental considera, "Krsna é a Suprema Personalidade de Deus, e eu tenho o meu relacionamento com Ele através do meu Gurudeva."
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:]
sraddha'-sabde-visvasa kahe sudrdha niscaya 
krsne bhakti Kaile haya sarva-karma krta
Pela prestação de serviço amoroso transcendental de Sri Krishna, um executa automaticamente todas as atividades subsidiárias. Esta fé, confiante firme, favorável à quitação do serviço devocional, é chamado de 'sraddha. " (CC Madhya 22/62)
Qual é o significado?
[Sripad Nemi Maharaja:] Esta é a firme convicção de que, "Se eu executar bhakti para Krsna, todas as atividades subsidiária são incluídos."
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Este é o sintoma secundário de sraddha, e não o primeiro. O que é o primeiro?
[Sripad Madhava Maharaja:] Krsna seva-vasana. Desejo de servir a Krsna é o sintoma interno de sraddha, eo outro é externo.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Existem outras questões? Syamarani falou sobre Ambarisa Maharaja na noite passada?
[Sripad Madhava Maharaja:] Não, não houve tempo. Três devotos fizeram suas apresentações: Srauti Maharaja, Tridandi Maharaja, e Padmanabha Maharaja.
[Sripad Giri Maharaja:] Srila Gurudeva, existem duas razões internas e duas razões externas para aparência Sriman Mahaprabhu ...
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Existem duas proeminentes e duas razões secundárias. Quais são as duas razões secundárias?
[Sripad Giri Maharaja:] Uma das razões secundário foi para distribuir raga-marga, o caminho de raganuga-bhakti.O outro foi o de estabelecer o yuga-dharma (processo religioso para a idade), o cantar do santo nome.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] E quais são as razões internas?
[Sripad Giri Maharaja:] A principal razão interna foi para satisfazer os desejos de Krsna de saborear os três humores de Srimati Radhika, eo motivo secundário interna foi para responder as orações de Advaita Acarya.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você sabe o naga-patnis, as esposas dos Kaliya serpente? Eles oraram a Krishna, desta forma:
sya kasyanubhavo 'na deva vidmahe 
tavanghri-Renu-sparasadhikarah 
yad vanchaya-SRIR lalanacarat tapo 
vihaya Kaman su-ciram dhrta-vrata
"Ó Senhor, não sabemos como a serpente Kaliya atingiu esta grande oportunidade de ser tocado por o pó dos vossos pés de lótus. Para esse efeito, a deusa da fortuna realizou austeridades durante séculos, dando até todos os outros desejos e tomando votos austero. "(Srimad-Bhagavatam 10.16.36)
Qual é o significado deste verso?
[Sripad Padmanabha Maharaja:] O naga-patnis são as esposas dos Kaliya serpente.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Quantas esposas que ele tem?
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Nosso livro não disse.
Krsna-on-Kaliya[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Existem milhares, mas um deles é proeminente.
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Quando Krsna subjugou o Kaliya serpente dançando em capas de Kaliya, Kaliya perdeu todo seu poder e estava morrendo. Naquela ocasião, o naga-patnis veio e começou a orar a Krsna.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Por que eles não vêm para rezar antes? Por que eles só vêm no final, quando Kaliya estava vomitando sangue?
[Prema-prayojana dasa:] Em primeiro Kaliya estava lutando contra Krsna, ele não tinha saranagati (humor de rendição).Portanto, suas mulheres pensou: "É melhor se o marido morre, porque ele não é um devoto." No entanto, quando ele foi pisoteado pelos pés de Krsna em sua cabeça, ele se tornou um pouco humilde. Vendo a sua humildade, suas esposas pensei, "Oh, talvez ele possa ser um devoto." Então eles oraram a Krishna para ser misericordioso com ele.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Por que orar a Krsna para salvar e desculpá-lo?
[Sripad Nemi Maharaja:] Eles viram que ele estava se tornando um pouco dedicado a Krishna. Por esta razão eles queriam Krsna para ser misericordioso.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você pode falar mais?
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Eles estavam pensando: "Talvez a partir de agora ele pode se tornar um Vaisnava puro", e eles foram Vaisnavis. Agora eles queriam salvá-lo.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Por quê?
[Sripad Madhava Maharaja:] O naga-patnis primeiro orou a Krsna que preferiam se tornar viúvas, mas agora que estava entregando Kaliya eles começaram a pensar: "Somos mulheres e, portanto, não temos tanto poder físico. Se o marido não está conosco, uma outra serpente forte pode vir e destruir a nossa castidade. É bom que ele tornou-se rendido. Se ele vive com a gente, nossa castidade serão protegidos e podemos fazer bhajana juntos. "
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você entendeu?
[Devotos:] Sim.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] O naga-patnis orou: 'kasyanubhavo sya nd deva vidmahe'. Qual é o significado?
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Eles não entendiam como Kaliya poderia ser tão feliz por ter ao pé de poeira de Krsna na cabeça; como ele poderia ter recebido tal misericórdia de Krsna que mesmo Laksmi devi-não poderia obter por ela severas austeridades. Embora Laksmi devi-não foi dada esta oportunidade, esta serpente, que era tão pecador, de alguma forma tornou-se afortunados. Elas se perguntaram que tipo de atividades piedosas ele realizou na vida anterior para receber essa bênção.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você pode dizer o que ele realizou austeridades em suas vidas passadas?
[Sripad Damodara Maharaja:] Na sua vida passada, Kaliya era um rei. Não houve chuva em seu reino, então ele perguntou o que ele brahmanas obrigados a fazer. Disseram-lhe para adorar um sadhu que vivia debaixo de uma árvore particular. Sadhu que tinha lepra, mas não disse isso ao rei. Eles simplesmente disseram: "Seus pecados serão destruídos por este processo, ea chuva virá também." Mais tarde, ele viu que sadhu, e trouxe um pouco de água para lavar seus pés.
Vendo que o sadhu tinha hanseníase como ele lavou que os pés sadhu, o rei pensou: "Eu não posso beber isso." Hesitante para colocar a água na boca, ele colocou em sua cabeça no lugar. O sadhu, então lhe disse: "Você está com inveja como uma cobra. Embora você externamente agir como uma pessoa muito legal, o seu coração contém veneno tanto. Por isso a maldição que você se torne uma cobra. Ao mesmo tempo, no entanto, porque você colocar meu caranamrta em sua cabeça, abençoo-vos que o Senhor Supremo vai dançar em sua cabeça. "
[Sripad Madhava Maharaja:] Srila Sanatana Gosvami explicou isso em seu comentário Brhad-vaisnava-Tosani.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você sabe mais detalhes?
[Sripad Damodara Maharaja:] Kaliya recebeu a misericórdia do Garuda. Garuda deu-lhe graça por tocá-lo, lutando com ele, e pelas indiretamente dando-lhe um lugar em Vrndavana.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Isto pode ser dito de forma mais clara. Se alguém leva um Vaisnava como um inimigo, ele será abençoado com a misericórdia do inimigo. O Vaisnava é bondoso para com todos, misericordioso para com todos, sem qualquer causa.
[Sripad Madhava Maharaja:] A bênção e maldição Vaisnava são os mesmos.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Garuda é um Vaisnava superior.
Se você conhece um desfrutador sentido, uma pessoa que está ligado ao sexo oposto, ou aquele que se opõe a bhakti, a associação de que "amigo" fará com que você vá para o inferno. Por outro lado, se você se envolver em relações hostis com um Vaisnava puro, isso vai dar um resultado semelhante ao que ocorreu com Kaliya.
Há um outro ponto importante neste contexto: Kaliya estava em Vrndavana (que vivem em uma ilha no Yamuna) por um tempo muito longo - yugas muitos ou muitas dezenas de milhares de anos - e ele saiu do lago quando Krsna pulou na água do Jamuna. É indicado no sastra que se alguém fica mesmo para uma noite em Mathura-mandala, significando Vraja-mandala, ele alcançará bhakti. Desde Kaliya estava morando lá por yugas tantos, o efeito certamente frutificar.
Há algo mais. Como Kaliya receber tanta misericórdia? Laksmi desejos que Sri Krsna lugar Seus pés de lótus sobre a cabeça; Brahma e Shankara também querem isso, mas nunca alcançá-lo. Por outro lado, apesar de ser inimiga Putana e querendo matar Krsna, Krsna deu a ela a liberação de uma posição como seu enfermeiro em Goloka, não em sua vida presente, mas na próxima. Kaliya, no entanto, alcançou a misericórdia de Krsna nessa vida muito.
Eu expliquei esta narração sobre Kaliya, que é muito profunda, de modo que você saberia essas verdades.
[Sripad Madhava Maharaja:] Srila Sanatana Gosvami explicou um outro ponto também: Kaliya esquerda através das vias navegáveis, e não através da estrada. Por que isso? Ele tinha tantas mulheres e crianças. Serpentes naturalmente olhar temível. Se Kaliya e sua família teria ido pela estrada, todos na aldeia teria sido assustado.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Kaliya e suas esposas viviam dentro Kaliya-daha, ou o lago de Kaliya. No entanto, porque eles não são capazes de viver na água, deve ter havido algum terreno em que eles poderiam residir.Portanto, em Kaliya-daha deve ter havido uma ilha, e nessa ilha deve ter havido alguns buracos, ou túneis, em que Kaliya e sua família morava.
Porque a ilha de Kaliya estava situada no meio do lago, quando Krsna pulou no lago, a água subiu tão alto que entrou buraco Kaliya é. Assim, muito irritado, Kaliya saiu para lutar com Krsna, gritando: "Quem é Ele?"
[Sripad Damodara Maharaja:] Gurudeva, por que matar Krsna Putana, Aghasura e Bakasura em Vrndavana, mas Ele enviou Kaliya e todas as suas esposas para longe, para Fiji? Parece que este não foi um ato muito misericordioso.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Se Kaliya permaneceram em Vrndavana em seu lago, mesmo se a água tinha sido puro, todos os Vrajavasis teria sido medo de ir lá, ninguém teria ido até lá para usar a água.
Além disso, Krsna não mandá-lo embora como se poderia enviar outra pessoa para o exílio. Em vez disso, Ele colocou Suas pegadas na cabeça Kaliya e disse: "Garuda não vai atacar e comer você." Krsna deu-lhe um visto de selo e passaporte.
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Você estava dizendo que mesmo se alguém se torna o inimigo de um Vaisnava, que dá Vaisnava misericórdia para com essa pessoa. Mas em sastra ...
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Por exemplo, Narada Rsi é um grande Vaisnava, um maha-bhagavata, (devoto mais elevado), e ele amaldiçoou Nalakuvera e Manigriva. O que aconteceu depois? No final, eles perceberam que esta não era uma maldição, mas uma bênção. Sua maldição chamada era realmente sua misericórdia sem causa.
Da mesma forma, Kaliya entenderam que ele havia recebido a misericórdia sem causa de Krsna e Garuda, e assim ele orou: "Agora eu percebo que Garuda não era meu inimigo, mesmo que eu era contrário a ele. Tenho recebido as bênçãos de seus pés de lótus sobre a minha cabeça só devido à sua misericórdia. "
[Sripad Padmanabha Maharaja:] No sastra afirma-se que é muito, muito perigoso de cometer uma ofensa a um Vaisnava, especialmente uma ofensa a um grande Vaisnava. Na verdade, sastra explica que uma trepadeira da devoção (bhakti-lata), podem ser destruídas por esse delito.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Sim, sastra disse isso. Por outro lado, embora Kamsa fez coisas sem sentido para Krsna, no final ele foi liberado, assim como Putana, Aghasura e Bakasura.
Se alguém comete crimes conscientemente a um maha-bhagavata, sua bhakti-lata (creeper devocional) será destruída. Sobre aqueles que cometem crimes na ignorância, sua ofensa é menor e, portanto, sua reação será menor.Esses demônios nunca soube que eles estavam cometendo delitos ou qual seria a reação.
[Sripad Madhava Maharaja:] Kamsa estava sempre absorto em pensar em Krishna e sonhar com ele.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Ravana também foi assim. Ravana não era um criminoso. Ele era um associado do Senhor. Ele veio a este mundo apenas para cumprir o desejo do Senhor.
[Sripad Madhava Maharaja:] Ele sempre foi absorvido em Rama.
[Sripad Tridandi Maharaja:] Mas o Vaisnava não tem inimigos.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Ele não tem inimigos. Yudhisthira Maharaja usado para tratar Duryodhana ("guerreiro do mal" sentido) como Suyodhana (puro, bem-comportado guerreiro "significado).
[Sripad Madhava Maharaja:] E ele dirigiu Duhsasana como Suhsasana.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Quanto Duryodhana, nunca Yudhisthira pensei: "Ele é meu inimigo." Ele costumava dizer aos outros: "Nós somos 105 irmãos (os cinco Pandavas mais os Kauravas 1-100 dirigido por Duryodhana). "Nunca pensei Arjuna como este, no entanto, Ele quis matar Duryodhana e companhia.
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Quanto Durvasa Rsi, a única maneira que ele poderia tornar-se livre de seu crime era ir diretamente para Ambarisa Maharaja e implorar perdão. Então, se alguém está cometendo muito pesado vaisnava-aparadha, ele deve aproximar-se de que Vaisnava.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Durvasa estava fingindo para cometer delitos a Maharaja Ambarisa. Ele é uma encarnação de Siva; Siva não pode cometer qualquer crime. Durvasa simplesmente queria estabelecer as glórias do devoto, Maharaja Ambarisa, em todo o mundo.
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Mas ainda assim, o princípio é que se alguém comete vaisnava-aparadha, ele terá que ir e pedir perdão, caso contrário, essa pessoa será arruinado.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Na minha aldeia havia um Vaisnava. Se alguém diria, "Rama Rama", ele levaria um pau e começa a perseguir essa pessoa. Por que ele estava fazendo isso? Ele considerou, "Se eu fizer isso, então todo mundo vai 'Rama Rama" cantar a provocar-me, e depois vou persegui-los. Este foi apenas um truque, ele não era contra Rama.
Todos os nossos debates sobre estas caminhadas matinais devem vir na forma de um livro. (Para Sripad Padmanabha Maharaja) Você fez alguma coisa a este respeito? Se não, então você não é capaz de pagar-me. (Para todos os devotos presentes) eu estou lhe dizendo tudo o que essas caminhadas matinais deve ser publicado como um livro, para que no futuro todo mundo será capaz de conhecer todas estas verdades. Esta é a minha idéia.
[Sripad Madhava Maharaja:] Like "Perguntas Perfeitas, Respostas Perfeitas".
[* Nota - Para mais informações sobre este passatempo, consulte Sri Caitanya-caritamrta, Antya-lila 17,15-28.] Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://gurujiforever.blogspot.com/&ei=cViCTrOSMYn00gGVz8yWAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=9&sqi=2&ved=0CFwQ7gEwCA&prev=/search%3Fq%3Dforever%2Bguruji%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D948%26bih%3D620%26prmd%3Dimvnsb
-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<