All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Falando profunda Enquanto Walking





Srila Narayana Maharaja
Caminhada da manhã, Badger 15 junho de 2005 parte 1
Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja

[Srila Narayana Maharaja:] Última noite o assunto era tão profundo que quase ninguém conseguia entender.

[Sripad Damodara Maharaja:] eu não conseguia entender uma coisa. Você disse algo como: "Se você colocar uma panela no fogo, então ele pode conter água". Eu não conseguia entender essa idéia.

[Srila Narayana Maharaja:] Se um pot-maker faz um pote de barro, que não retêm as águas. Mas se que a maconha é colocar no fogo (cozido em um forno), então torna-se difícil. Naquele tempo a água não vai cair pelo barro eo barro não se dissolverá.

Terra é a terra, o pote é também a terra, o carvão também é da terra, o diamante também é da terra.

[Damodara Maharaja:] Tudo é do maya mesmo ...

[Srila Narayana Maharaja:] Este exemplo é dado para expressar a idéia de sakti-parinam (transformação de energias Senhor Sri Krsna)

[Damodara Maharaja:] O que é que o fogo representa?

[Srila Narayana Maharaja:] O fogo não é sempre visto. Você pode ver o fogo aqui? Há fogo aqui ou não? Onde está?

[Damodara Maharaja:] Se você acender um fósforo, o fogo vai se manifestar.

[Sripad Madhava Maharaja:] No nosso corpo ...

[Srila Narayana Maharaja:] Nas árvores ...

[Damodara Maharaja:] Sim, é latente.

[Srila Narayana Maharaja:] ... O fogo é em toda parte, mas não é visto. Da mesma forma o jiva, Goloka, Vaikuntha e todas as existências espirituais vêm de cit-shakti, ou antaranga-sakti, (a potência, transcendental interna do Senhor) Eles não são visíveis por estes olhos. Somente quando, se eles se manifestam por alguma razão, podemos ver e conhecê-los.

Sri Krsna vem aqui por algumas razões. Quais são essas razões?

[Damodara Maharaja:] Mercy ...

[Srila Narayana Maharaja:] Existem várias razões. Uma delas é:

yada yada oi dharmasya
glanir bhavati bharata
abhyutthanam adharmasya
tadatmanam srjamy aham

[Sempre e onde quer que haja um declínio na prática religiosa, ó descendente de Bharata, e um aumento predominante da irreligião-naquela época eu descer Myself. (Bhagavad-gita, 4.7)]

[Damodara Maharaja:]
paritranaya sadhunam
vinasaya ca duskrtam
dharma-samsthapanarthaya
sambhavami Yuge Yuge

[A fim de entregar os piedosos e aniquilar os canalhas, bem como para restabelecer os princípios da religião, eu advento Me milênio após milênio. (Bhagavad-gita, 4.8)]

[Srila Narayana Maharaja:] E?

"Dharma samsthapanarthaya (para estabelecer princípios religiosos)."

[Srila Narayana Maharaja:] Mais?

[Madhava Maharaja:] bhakti vinodaya - para agradar os devotos.

[Jayanta-Krsnadas:] Prema-vilasa (para expor passatempos amorosos).

[Srila Narayana Maharaja:] Por quê?

[Jayanta-Krsnadas:] Para dar uma chance para os seres vivos para ouvir Seus passatempos.

[Srila Narayana Maharaja:] E especialmente ...?

rasa prema niryasa korite asvadana
raga-marga bhakti loke korite pracarana

["O desejo do Senhor para aparecer nasceu de duas razões: o Senhor queria provar a doce essência da doçura do amor de Deus, e Ele queria propagar o serviço devocional no mundo na plataforma de atração espontânea Assim, ele é conhecido. como extremamente alegre e como o mais misericordioso de todos. " (Caitanya-caritamrta Adi-lila 4. 16-17)]

[Srila Narayana Maharaja:] A cit-vastu, a Entidade espiritual ou Absolute (Sri Krishna, juntamente com Suas encarnações e moradas) vem aqui por todos esses motivos. Cit-vastu é comparado aqui com o fogo - quando algo é queimado por qualquer razão, então nós podemos vê-lo. De forma similar, podemos ver o cit-vastu quando ela se manifesta. É como o fogo nesse sentido.

(Devoto:] E você comparou o indivíduo que vive sendo com água.

[Srila Narayana Maharaja:] A água é, por vezes, condensado, e às vezes dura como gelo. A jiva é por vezes condicionado e, por vezes, liberado. Mas, às vezes condicionados "não significa que ele vai e volta entre os dois. Ele é condicionado desde tempos imemoriais (tempo sem começo calculável).

[Damodara Maharaja:] Ele está além da libertação e condicionamento.

[Srila Narayana Maharaja:] Alguns jivas será liberado, e alguns são sempre liberados - eternamente. Na verdade, eles nunca estiveram em cativeiro. O fato é que este cativeiro também é falso.

[Damodara Maharaja:] É como um sonho.

[Srila Narayana Maharaja:] É como um sonho. Você pode sonhar, por exemplo, que "Alguém cortou minha cabeça". Quando você sai do sonho, você vê que nada foi feito. Portanto, esta existência material é como um sonho.

A jiva é consciente. Como pode inerte maya prendê-lo? Por sua própria vontade você está pensando que você está agora em maya. Você pensa: "eu sou este corpo." Tem Krsna disse-lhe para dizer que você é este corpo?

[Devotos:] Não.

[Srila Narayana Maharaja:] Então por que você faz isso? É o seu desejo - a sua independência.

[Damodara Maharaja:] O primeiro verso no Srimad-Bhagavatam usa os termos anvaya e itaratas - diretos e indiretos.

[Srila Narayana Maharaja:] "Direct" significa que Ele se manifesta diretamente Vaikuntha-jagat (o mundo espiritual) de cit-shakti (Sua potência transcendental). Ele manifesta a jiva-jagat (o mundo dos seres vivos) de jiva-shakti, ou tatastha-sakti (Sua energia marginal), e Ele manifesta o maya-jagat (este mundo de matéria inerte) de maya-shakti (Seu iludindo material de potência).

Como pode um ser consciente ser controladas ou influenciadas por maya? Ser uma entidade transcendental (cit-vastu) como ele pode ser controlado por matéria inerte (acit-vastu)? Como isso é posible? Isto é devido à potência inconcebível (acintya-sakti) de Sri Krishna.

[Damodara Maharaja:] Portanto, este é o significado de indiretos.

[Srila Narayana Maharaja:] A palavra anvaya (direta), significa que todas as potências, como jiva-shakti, maya-shakti, e cit-shakti, todos estão vindo diretamente do Senhor Sri Krsna.

O que significa indireta? A jiva é superior a maya. Mas, mesmo assim, ele vem sob sua influência.

Este assunto é de alta. Mas um pregador deve conhecer todas estas verdades filosóficas, e é por isso que eu estou explicando para você. Após isso, aos poucos alguns doces, temas fácil será explicado.

[Devoto:] Por que Krsna nos deu poder independente?

[Srila Narayana Maharaja:] Por quê? Porque Ele é independente. Ele faz o que Ele deseja fazer. "Por quê?" Não se aplica a ele. Que Ele fez, Ele tem feito.

[Madhava Maharaja:] Independência é como uma jóia.

[Sripad Brajanatha Prabhu:] Sem isso, não há amor e carinho.

[Srila Narayana Maharaja:] classe de ontem, a respeito advaya-jnana-para tattva eo significado do primeiro sloka do Srimad Bhagavatam foi muito profundo. Ainda assim, todos os pregadores deveriam entendê-lo, caso contrário, eles não podem pregar. Depois que completar a discussão deste tópico, tópicos fácil pode vir, mas você também deve saber este tópico.

Advisors Editorial: Sripad Madhava Maharaja e Sripad Brajanath dasa
Editor: Syamarani dasi
Transcriber: Krsna-vallabha dasi
Datilógrafo: Lalit-Kishori dasi




Falando profunda Enquanto Walking

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<