All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Hilo Aeroporto Darshan




Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja em Hilo.
Hilo, no Havaí: 11 fev 2005
Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja

[Apenas um pequeno relatório em primeiro lugar: Srila Narayana Maharaja está agora em Penang, na Malásia e ilha. Ele está escrevendo lá e também aproveitando as águas do oceano do lado de fora de sua porta. No lado oppposite do oceano é Jagannatha Puri, onde Sri Caitanya Mahaprabhu banhado diariamente. Srila Maharaja disse que gosta este lugar ainda melhor do Hawaii, e quer passar um tempo aqui, talvez duas vezes por ano.]

[Pergunta:] Em sua classe há alguns dias que você deu uma analogia, dizendo que a natureza da jiva é eterno e imutável, mas torna-se distorcida - assim como a água muda para gelo, quando o tempo está frio. Mas se a natureza da jiva é eterna e imutável, como pode ser distorcida? É que é coberto por uma distorção ou não a natureza do jiva-se ficar distorcida?

[Srila Narayana Maharaja:] a natureza da água é líquida, se será de vapor ou gelo. Em algumas circunstâncias, a água se torna gelo, mas mesmo naquele tempo é água pingando da queda de gelo a gota. Então, se o calor é dado, o gelo vai se tornar líquido. Quando a água se torna gelo é chamado Nisarga, o que significa que sua natureza seja alterada.

[Pergunta:] Sua natureza é transformada?

[Srila Narayana Maharaja:] Sim, mas a natureza original transcendental é o mesmo. Da mesma forma, jivas são servos de Krsna. Eles estão relacionados a Krsna em um dos cinco rasas (relações de neutralidade, servidão, amizade, paternidade, e amante conjugal). Este é para sempre imutável. Uma analogia é dada da semente de uma manga, de nim e outras árvores que são plantadas na margem do Ganges. Começam a mesma água, o mesmo ar, o mesmo sol eo jardineiro mesmo, mas a semente determina a potência. O tipo de planta será determinado apenas pelas sementes. Não pode ser alterado. Agora, a entidade viva condicionado é muito apegado aos filhos, esposa, etc e ele tem inúmeras variedades de pensamentos material. Quando ele será liberado no entanto, sua forma constitucional e relação com Krsna irá se manifestar.

[Pergunta:] A natureza é imutável. Assim é que a consciência contaminada de que a natureza é distorcida? Estou perguntando isso porque se a natureza é imutável, então ele próprio, não pode ser distorcida. Isso está correto?

[Srila Narayana Maharaja:] A jiva é parcialmente independente. Como Senhor Sri Krsna é totalmente independente, o jiva é parcialmente independente. Krsna não controlá-lo. Ele deu a liberdade da alma, e que a liberdade é uma coisa muito valiosa. Usando essa liberdade, ele pode servir Krsna eternamente, e se ele abusa, então maya vem e cobre a sua natureza original.

[Pergunta:] Então, dizer que a natureza da alma nunca é distorcida em si, mas é coberta por uma distorção é mais claro?

[Srila Naryana Maharaja:] Sim.

[Pergunta:] Quando uma mulher engravida, a barriga fica grande. Ela passou por uma transformação, mas ela ainda é a mesma. Então, como é a transformação da jiva ...

[Srila Naryana Maharaja:] Não há transformação da jiva. Por enquanto, sua natureza é alterada pela sua independência. Em outras palavras, maya cobre dele, e parece que ele mudou. Mas quando ele vai se libertar, então a natureza original vai aparecer.

[Pergunta:] Então, ele é coberto por uma distorção?

[Srila Narayana Maharaja:] Ele nunca muda. Meu Guru Maharaja usado para dar o exemplo de um relógio. O relógio está correndo e trabalhando, mas é coberta com um pano. Você não pode vê-lo, mas na verdade o relógio é realmente passando e de trabalho; suas mãos estão se movendo. Aqueles que são liberados pode ver a alma servindo Krsna. Aqueles que estão aqui neste mundo ver os outros de maneira diferente, e eles se vêem de forma diferente. Qualquer analogia ou mundanas exemplo, não será completamente clara.

[Pergunta:]? É a "lua no ramo" lógica * [ ver nota ]

[Srila Narayana Maharaja:] Sim

[Pergunta:] Última noite eu acredito que eu ouvi você dizer que se alguém tem uma posição original constitucional que é algo diferente de unnatojjvala-rasam sva-bhakti-sriyam (manjari bhava), ainda, o Senhor Caitanya está dando-lhe graça especial. Se o Senhor Caitanya diz que devemos orar por isso, e se todos os nossos gurus dizem que devemos orar para isso, então nós seria insensato não aproveitar o que eles estão nos dizendo. Eu ouvi-o corretamente?

[Srila Narayana Maharaja:] Isto nunca pode ser. Aqueles que têm que a Constituição serão atraídos para Sri Caitanya Mahaprabhu. Outras não virão.

[Pergunta:] Então, todos aqueles que vêm ao Senhor Caitanya ...

[Srila Narayana Maharaja:] Mesmo o próprio Krsna não vai mudar a constituição de uma alma. Ele está preso por regras e regulamentos.

[Pergunta:] Sinto muito. Eu não conseguia ouvir tudo, mas eu estava tentando ouvir atentamente a todas as classes. Eu não entendia como a alma pode ir para dois lugares. Você diz que devemos ser unidirecionado. Sripad Madhava Maharaja disse em sua classe que a alma pode ir para dois lugares. Eu não sei o que pensar disto.

[Pergunta:] Diz-se no Jaiva Dharma que, quando a alma se torna liberado, ele pode ir para Goloka Vrndavana Navadvipa e ao mesmo tempo.

[Srila Narayana Maharaja:] Trata-se aqueles cuja natureza é assim. Eles querem servir Sri Caitanya Mahaprabhu e também Sri Sri Radha-Krishna. Eles são como Senhor Sri Krsna no sentido de que Krsna está em toda parte, em tantas formas. Ele pode ter milhões de formas. Você entendeu? Em rasa Krsna tornou-se milhões de pessoas. Seus devotos liberados são tão poderosos que podem ir aqui e ali, ao mesmo tempo. Há milhões de manifestações de Nanda Baba - não apenas um. Em milhões de universos em milhões de formas, estas manifestações estão servindo milhões de manifestações de Sri Krishna.

[Pergunta:] Devemos ainda ser unidirecionado?

[Srila Narayana Maharaja:] Sim, ainda, porque Sri Sri Radha-Krsna e Sri Caitanya Mahaprabhu são os mesmos.

[Pergunta:] Você me deu o nome de Latika dasi. Você pode explicar sobre o passatempo Latika como uma sakhi?Sripad Madhava Maharaja estava explicando os tipos de sakhis.

[Srila Narayana Maharaja:] Não se preocupe com isso. Cantar e lembrar, e depois, gradualmente, você vai perceber tudo. Neste momento não há necessidade de dizer quem você é. Tudo virá. Não se preocupe por enquanto. Se você pode perceber sua forma transcendental em milhões de vidas, que será considerado um tempo muito curto. Essa compreensão é muito raro.

Não se utsaha-Mayi (com inchados entusiasmo). Assim que um é iniciado, ele imediatamente pensa: "Amanhã eu vou para Goloka Vrndavana." Tudo virá no seu tempo.

Estou convidando a todos para Navadvipa.

[Abhirama dasa:] Em relação ao verso: tad-vijnanartham sa gurum evabhigacchet samit-panih srotriyam brahma-nistham

["Para compreender essas coisas corretamente, deve-se humildemente abordagem, com a lenha na mão, um mestre espiritual, que é aprendida nos Vedas e firmemente dedicado à Verdade Absoluta." (Mundaka Upanishad 1.2.12)

Afirma que um deve vir a sri guru com lenha para o sacrifício. O que é que a lenha para o sacrifício?

[Srila Narayana Maharaja:] Isto implica sraddha, a fé firme e render-se a guru. No início, todos os gurus usado para realizar sacrifícios de fogo. Não havia dinheiro como hoje em dia, e seus discípulos costumavam vir com lenha para uso em sacrificar a sua guru. [Hoje em dia discípulos trazer dinheiro para a construção de templos e livros impressos, que é tudo para o benefício dos outros. Este é comparado com carregando a lenha para o sacrifício de fogo, que o mestre espiritual realizado, a fim de beneficiar o mundo inteiro.] Alguns usado para trazer de vaca ghee, porque o guru teria algumas vacas em seu asrama. No decurso da realização da lenha, eles tinham fé em seu guru e renderam o entendimento de que, "Eu devo obedecê-lo. Tenho fé que você pode libertar-me deste mundo. "

* [Nota 1 Alguém] pode perguntar: "Você pode me dizer, onde está a lua?" Outra pessoa pode responder: "Você pode vê-lo lá, no galho". A lua não está no ramo. É milhões de quilômetros de distância, mas uma idéia é dada. A lógica usada para compreender o que não é dentro do nosso entendimento é assim chamado sakha-candra-nyaya, a lógica da lua sobre o ramo.

Advisors Editorial: Madhava Maharaja e Brajanatha Prabhu
Editor: Syamarani dasi
Transcriber e Revisor: Vasanti dasi 
Datilógrafo: Jaya Sri dasi

A Hilo Aeroporto Darshan

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<