All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Organizar .o Mundial



Caminhada matinal em Houston, Texas
27 de maio de 2009
mornwalk
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Dois ou três pregadores não devem visitar qualquer lugar ao mesmo tempo, caso contrário, é inconveniente para os devotos local. Vinaya prabhu deveria estar lá também.
Vinaya, por favor, explicar o problema que ocorre quando duas ou três pregadores ir a qualquer lugar, ao mesmo tempo.
[Vinaya Krsna dasa:] Quando Srila Gurudeva vem à América do Norte, tantos pregadores vir naquele momento. Muitos estão viajando da Índia, e eles param na área de New Jersey York / New. Queremos que todos os pregadores para vir, mas o problema surge quando todos eles vêm em torno do mesmo tempo em que Srila Gurudeva está lá.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Ao mesmo tempo.
[Vinaya Krsna dasa:] De abril passado, até junho, os pregadores estão vindo quase toda semana, e às vezes dois pregadores vêm ao mesmo tempo.
Temos uma congregação muito pequeno e que chamamos de muitas pessoas para assistir os programas, mas muitas pessoas não podem freqüentar tantos programas, que vêm um após o outro. Além disso, é muito difícil de manter e hospedar para muitos pregadores, porque nós temos que ir para o trabalho e temos inúmeras responsabilidades.Queremos todos esses pregadores para vir, mas estamos a ter este problema.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] A cada dois ou três meses um lugar deve ser visitado por um pastor, e esse pregador deve coordenar com outros pregadores, bem como com os devotos local, portanto, não há espaço para confusão.
[Brajanath dasa:] Há dez sannyasis viajar, e outros pregadores também.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Como pode este assunto ser resolvido?
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Srila Gurudeva, já temos um calendário de programação a cada pregador tour.Agora é online. Assim, cada pregador pode ver isso. O próximo passo é discutir estes horários entre os pregadores e organizar o calendário anual. Começamos a fazer isso, mas ainda precisa ser concluída.
[Padmanabha dasa:] Minha sugestão é que vamos dividir a América do Norte em camadas, nível 1, nível 2, nível 3, por exemplo. Tier 2 poderia ser lugares onde não tem havido muita pregação, como Louisville e Centro-Oeste. O custo também será menor para este tipo de pregação, porque um pode dirigir de Badger para Los Angeles para San Francisco. Este custaria menos do que voar por todo o país.
[Vinaya Krsna dasa:] Particularmente o que está acontecendo é que porque é mais barato para parada em Nova York e Nova Jersey quando voam, os pregadores querem parar lá e ter programas. Esta área está se tornando um lugar para pousar, e também para voar para fora de.
[Mukunda dasa:] O mesmo problema está acontecendo em Miami e Sul da Flórida. É um problema quando Srila Gurudeva vem para um programa e os pregadores querem vir e fazer programas em torno do mesmo tempo.
[Sripad Madhava Maharaja:] Todos os pregadores vão tantos lugares antigos onde Srila Gurudeva já pregou. Na América, há 50 estados. Por exemplo, Austin está muito perto de Houston (onde Gurudeva vem a cada ano), mas ninguém vai Austin para a pregação.
[Mahabuddhi dasa:] Esse é o ponto. Uma coisa é que os pregadores existentes estão indo para os centros já existentes.Deve haver algum sannyasis ou pregadores seniores que ir a lugares novos, onde sangas não são formados ainda, e gerar o interesse lá.
[Sripad Padmanabha Maharaja:] É preciso coordenação. Na verdade o que precisamos fazer é consultar entre todos os pregadores para fazer um banco de dados real de todos os lugares que eles passaram e todos os contatos que eles têm. Também não é uma má idéia para dividir a América do Norte em camadas para determinar quais lugares estão ficando mais pregadores e que lugares estão ficando menos - e na verdade, coordenar quem vai onde.
[Visnu dasa:] Talvez os líderes de cada sanga podem se unir e fazer uma norte-americana Pregação Conselho. Nós também temos tantos contatos em outras cidades.
[Mahabuddhi dasa:] Como parte do meu trabalho lá fora, eu criar organizações e estruturas organizacionais. Eu estaria disposto a oferecer um serviço a você para ajudar a organizar exatamente o que Visnu Prabhu e Padmanabha Maharaja estavam dizendo. Podemos trabalhar sob o Confiança Bhakti para América do Norte para criar alguns níveis de organização para os líderes do templo sanga, para criar o tipo de estrutura que você deseja.Seria função de tal forma que os devotos na América do Norte, incluindo Canadá e México, pode coordenar as atividades para que ele possa crescer bem sob sua direção.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Além disso, sugiro que os pregadores ir a lugares novos, como Vishnu Maharaja só fui para os EUA Midwest. Este vai ser melhor.
[Sripad Visnu Maharaja:] Há muitos devotos aqui que não recebem pregadores em suas áreas. Eu tenho falado com algumas pessoas. Eles vêm de longe e eles nunca se pregadores em suas áreas, mas eles não sabem como conectar. Se um anúncio é feito no festival, eles podem escrever seus nomes e convidar pregadores para os seus lugares. Há pregadores suficiente aqui.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Existe alguma necessidade de vir a mim?
[Sripad Padmanabha Maharaja:] Não, vamos organizá-lo por conta própria, e depois iremos informar-vos.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Agora vamos parar de discutir o assunto e bhakti.
[Visnu dasa:] Guru Maharaja, você disse em sua classe que na noite anterior Janaka Maharaja era para tomar a decisão sobre se ou não o Senhor Ramachandra deve permanecer na floresta, Bharatji foi se encontrar com a esposa de Maharaja Janaka, Sunayana, e naquele momento ele pediu a ela para dizer Janaka Maharaja o que deveria dizer no dia seguinte. Janaka Maharaja foi influenciado por Sunayana, ou foi a sua decisão independente?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Não, ele não foi influenciado por ninguém. Ele só foi influenciado por seu Guru, Sankara - e que deve ser ideal. Todos os devotos devem ser guiados por seu guru ou guru-parampara.
[Ramachandra dasa:] ". Mãe" ". Mãe" Você disse anteriormente que nunca Bharata chamou sua mãe Uma vez que também contou uma história que veio a Kaikeyi Rama e lhe disse que Bharata se recusou a chamar o seu Senhor Rama e Bharata então chamado disse: "Eu quero que você me prometa uma coisa." Bharata disse: "Eu farei qualquer coisa para você, exceto para chamar Kaikeyi" Mãe ".
Mas ontem, em sua classe você mencionou que ele disse isso. O que ele realmente faz? * [Ver nota de rodapé 1]
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Quando o Senhor Ramachandra retornou do exílio, Ele primeiro foi à casa de Kaikeyi. Quando ele chegou lá, ele perguntou: "Onde está Bharata? Até agora Bharata estava comigo, então onde ele foi? "Alguém disse que Bharata não queria ver o rosto de sua mãe, Maharani Kaikeyi. Ele havia quebrado sua relação de Kaikeyi e determinado, "eu não sou seu filho e você não é minha mãe. Só vou chamá-lo Maharani Kaikeyi. "Todos os assuntos de Ayodhya costumava ir a Bharata em Nandigrama e procurar aconselhamento. Então, um dia Kaikeyi foi até ele e disse: "Tu és meu filho, então eu quero que você me manter aqui com você em Nandigrama. Eu não posso permanecer no palácio do rei. Serpentes e escorpiões tantos [representando os problemas causados ​​pela influência do tempo, lugar e pela influência da mente e outros seres] estão mordendo-me, por isso não posso ficar lá.Bharata respondeu: "Isso é muito bom para você. Esta é a sua expiação, e por isso, você será purificado. Não há outra maneira. É melhor, Kaikeyi Maharani, que você retornar ao palácio. "
Senhor Ramachandra então chamado de Bharata, porque foi pela vontade de Rama que a relação entre Bharata e Kaikeyi foi cortada. Bharata quando chegou, o Senhor Ramachandra ofereceu reverências a Mãe Kaikeyi e então Ele disse Bharata para oferecer-lhe reverências e chamá-la de mãe.
Bharata então ofereceu reverências a Kaikeyi e se dirigiu a ela: "Minha mãe querida", e depois Kaikeyi começou a chorar de felicidade. Coração Senhor Ramachandra também se derreteu e os corações de todas as pessoas presentes também derretido.
[Mahabuddhi dasa:] Será que o Senhor Ramachandra Bharata nunca dizer que Ele tinha feito esse arranjo com Kaikeyi quando era jovem? * [Ver endnote2]
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Não.
[Sripad Madhava Maharaja:] Fomos com Srila Gurudeva duas vezes para Chitrakuta, o lugar onde o Senhor Ramachandra, Laksmana e Bharata todos se reuniram. Há muitas pegadas ainda estão lá, tantas pegadas, como em Vraja onde há tantas pegadas de Krsna.
[Sripad Srauti Maharaja:] Qual é a lição por trás dessa história, que é o ponto filosófico?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Se alguém é contra guru e Krsna, não temos nenhuma ligação com eles.Cortamos toda a conexão, mesmo que essa pessoa é a nossa mãe, irmão, irmã, pai, ou qualquer outro cara um. Se até mesmo um guru está em oposição de Krsna e insultá-lo, que o guru deve ser rejeitada. Esta é a lição.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Há outras questões?
[Sahadeva dasa:] Srila Gurudeva, em suas classes você está dando tantas belas narrações de glórias do Senhor, com muitas expressões agradável e humores. Por que não são esses estados de espírito que entram em meu coração?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Seu coração não está derretendo?
[Sahadeva dasa:] Não, Gurudeva, meu coração é uma pedra.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:]
hena krsna-nama Yadi laya Bahu-bara
tabu Yadi prema nahe, nahe asrudhara
tabe jani, aparadha tahate pracura
krsna-nama-bija Tahe nd kare ankura
["Se alguém canta o nome exaltado santo do Senhor repetidas vezes e ainda assim seu amor pelo Senhor Supremo não se desenvolve e as lágrimas não aparecem em seus olhos, é evidente que por causa de suas ofensas em cantar, a semente da santo nome de Krsna não germinar. "(Caitanya-caritamrta Adi-lila 8,29-30)]
Se por um de ouvir hari-katha ou cantando Hare Krsna seu coração não está derretendo, é devido a ofensas.
tad Asma-Saram Hrdayam batedam
yad grhyamanair hari-namadheyaih
nd vikriyetatha yada vikaro
netre Jalão Gatra-ruhesu harsah
["Se o coração não muda, as lágrimas não fluem de seus olhos, seu corpo não tremer, e pêlos do seu corpo não ficar em pé como ele canta o Hare Krsna maha-mantra, que deveria ser entendido que o seu coração é tão duro como ferro.Isto é devido a suas ofensas aos pés de lótus do Santo Nome do Senhor. "(Caitanya-caritamrta 8.25)]
Se alguém está cantando Hare Krsna e ouvir hari-katha, mas seu coração não está derretendo, as lágrimas não estão fluindo de seus olhos e os cabelos de seu corpo não estão em pé, então entende-se que ele tenha cometido crimes incontáveis ​​em seu vida passada e nesta vida. Assim, devemos orar sempre para Gurudeva e Krsna e cantar os santos nomes, e cantando uma e outra vez ele virá para a consciência direita.
[Murti dasa:] Meu nome é Murti dasa. Eu viajo e distribuir livros. Você tem todas as instruções especiais sobre como distribuir mais livros ou como eu posso ser capaz de servir melhor na missão sankirtana? Um devoto doados para mim muitos dos seus livros, então eu tenho estado a distribuir os seus livros junto com os livros de Srila Prabhupada.Eu gosto de seus livros muito. Eles são muito inspirador. Tenho estado a ler o seu Jaiva Dharma.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Muito bom. Você deve estudar Jaiva Dharma. Obrigado. Distribuição de livros é muito bom, mas você também deve ler os livros mesmo.
[Sudarsana dasa:] O estado Vedas, "Aham brahmasmi, o jiva é brahma," [Esta brahma é diferente da Brahma semideus. A Brahma tem uma longa semideus "a" no final, e este brahma, que significa "Deus", tem um "a" curto] e no Bhagavad-gita afirma-se que a jiva é para-prakrti, a sakti (energia ) da Suprema Personalidade de Deus. Como conciliar esses dois pontos aparentemente contraditórias?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Você deve saber que a constituição transcendental da jiva é krsna-dasa, o servo de Krsna. Que é declarado no Bhagavad-Gita. As almas condicionadas ter vindo de tatastha-sakti, e se esqueceram sua posição constitucional. Embora todos eles são almas condicionadas, pelo transcendental Constituição todos são servos eternos de Krsna. Todas as entidades vivas são Seus partes e parcelas. A jiva é a sakti de para-brahma, a Suprema Verdade Absoluta, Sri Krsna. Krsna tem potências tantos, mas quando Ele só está com o seu jiva-shakti, naquele momento Ele se manifesta como o jivas. Assim, o jiva é uma parte de Krsna.
[Sripad Madhava Maharaja:] Uma vez, um homem idoso veio ao nosso templo em Mathura e disse que ele era brahma (Deus). Eu estava cozinhando no momento. Que o homem estava discutindo com Tirtha Maharaja sobre este ponto, ele não estava escutando. Então Srila Gurudeva saiu de seu quarto e Tirtha Maharaja disse a ele que esse homem está dizendo que ele é brahma. Srila Gurudeva disse: "Brahma (Deus, ou Krsna) levantou Govardhana, e ele engoliu um incêndio florestal em duas ocasiões." Srila Gurudeva então me chamou para trazer um pedaço de madeira queimando de forma que o homem poderia provar que era brahma engolindo o fogo de pequeno porte do pedaço de madeira queimando. O homem fugiu rapidamente.
[Devoto:] Em seus livros, você dizer que as gopis são expansões de Radharani.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] O nitya-siddha-gopis são Suas expansões, e não o gopis sadhana-siddha. * [Ver nota de rodapé 2]
[Devoto:] Assim, a gopis nitya-siddha não são jiva-tattva?
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Não. Sadhana-siddha pode ser jiva-tattva.
[Devoto:] Então, o que tattva são as gopis nitya-siddha?
[Sripad Madhava Maharaja:] São kayavyuha, ou manifestações corporais de Srimati Radhika.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Eles devem ser tratados como Radhika. Em outras palavras, eles não são diferentes de Radhika, tendo emanado dela, a origem da svarupa-sakti.]
* [Nota de rodapé 1: Existe um significado secreto por trás do passatempo da rainha Kaikeyi pedindo-lhe duas bênçãos a Maharaja Dasaratha. Kaikeyi não era cruel. Ela adorava Sri Rama mais do que ela amava Bharata.Quando Rama era um jovem garoto, Ele se sentou no colo da mãe Kaikeyi e pediu: "Quero te perguntar uma coisa. Quando eu crescer e voltar para casa após meu casamento, meu pai vai pensar em dar este reino para mim. Quero você para pedir-lhe para dar o reino a Bharata, e enviar-me para a floresta por 14 anos. " Ouvindo isto, desmaiou Kaikeyi. Quando ela recuperou a consciência, ela disse, "eu não posso fazer uma coisa tão cruel." Mas então o Senhor disse, "Para o benefício de todo o mundo, você terá que fazer isso." Então Kaikeyi acordado.
Há um outro ponto importante neste contexto. Quando o rei Dasaratha casou Kausalya, ele não gerou nenhum filho com ela. Ele casado com mais 360 rainhas, mas ainda não tinha filho. Um dia, quando ele estava na caça de animais ferozes da floresta, ele viajou todo o caminho até a fronteira do Afeganistão. Ele estava muito cansado e, portanto, foi visitar seu amigo Maharaja Kaikeya, o rei de toda esta área. Maharaja Kaikeya ordenou a sua filha para cuidar do rei. No dia seguinte, muito satisfeito com seu serviço, Maharaja Dasaratha perguntou se ele pudesse se casar com sua filha, Kaikeyi. O rei disse: "Sim, você pode se casar com ela, mas com uma condição. Se ela gerar um filho, que o filho vai se tornar o rei de todo o seu reino." Maharaja Dasaratha respondeu: "Não há nada que vai me agradar mais. Eu não tenho filho, assim se ela gerar um filho, vou ser muito feliz em dar o meu reino inteiro a ele." Esta foi outra razão pela qual Bharata tornou-se o rei em lugar de Rama. (Srila Narayana Maharaja, 12 de abril de 2000)]
* [Nota de rodapé 2:
Babaji: Há dois tipos de jivas estão livres do controle de maya: 1) nitya-mukta (o jivas que nunca estiveram sob o controle de maya), e 2) baddha-mukta (aqueles que foram uma vez sob o controle de maya, mas agora estão livres).O nitya-mukta-jivas são divididos novamente em duas categorias: 1) aisvarya-gata (aqueles que são atraídos pela característica de Bhagavan de opulência e majestade), e 2) madhurya-gata (aquelas que são atraídos por Sua característica de doçura). Aqueles jivas que são atraídos por aisvarya Krsna são associados pessoais de Sri Narayana, o Mestre de Vaikuntha. São partículas de brilho espiritual que emana Sri Maha-Sankarsana, que reside em Vaikuntha. Aqueles que são atraídos pela madhurya Bhagavan são associados pessoais de Sri Krishna, o Mestre de Goloka Vrndavana. São partículas de brilho espiritual manifestando-se de Sri Baladeva, que reside em Goloka Vrndavana. (Jaiva-dharma, capítulo 17)]
- Harikatha Team, junho 2009

Organizar o Mundial
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<