All Glories to our beloved Srila Gurudeva, Srila Prabhupada, Sri Sri Guru and Gauranga and all glories to Sri Sri Radha Vinoda Bihariji.

Dandavat pranams to you all and Hare Krsna!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caminhada da manhã - Badger, California, 15 de junho de 2008



Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
[Respeitado Leitores Harikatha,
Por favor, aceitem nossas humildes reverências. Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga. Estamos actualmente a trabalhar no primeiro volume das caminhadas Srila Narayana Gosvami Maharaja Manhã e Darsans, e estamos esperando para imprimi-lo em outubro, pouco antes de Kartika. Nesse meio tempo, estamos enviando este passeio matinal 2008 a partir de Badger, California. Por quê? Queremos dar-lhe uma antevisão de alguns dos assuntos maravilhoso e interessante que Srila Maharaja está discutindo, o que ele quer para não compartilhar apenas para aqueles devotos na caminhada, mas para o mundo inteiro.
Teus servos aspirantes,
A equipe Harikatha]
Raghunatha Bhatta dasa: Ontem você estava falando sobre o nosso Sripad Tirtha Maharaja. Você descreveu como ele se tornou um bom devoto.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele não foi aprendido no começo. [* Ver nota de rodapé 1]
Sripad Madhava Maharaja: Ele não conseguia se lembrar de qualquer versículo, para que todos na matha iria provocá-lo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele era de uma família de classe baixa. Na verdade ele nasceu em uma família pobre de ksatriya origem, que é referido no Bengala como uma classe inferior, família pobre.
Raghunatha Bhatta dasa: Eu sou pior do que a classe baixa.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Mas você terminou o ensino médio e universitário, talvez.
Raghunatha Bhatta dasa: Eu não terminei universidade.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você não terminou, mas você estudou lá. Eu não estudo em qualquer universidade. Além disso, Srila Gaura-kisora ​​dasa Babaji foi totalmente analfabetos e Srila Haridasa Thakura estava tão bem.
Raghunatha Bhatta dasa: Minha posição é que eu sou uma alma muito caído. Eu estou pedindo para você por favor me abençoe e faça de mim um sadhu.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Se você é sincero e orar a Deus, Krsna, que é muito misericordioso, Ele vai ao mesmo tempo torná-lo um sadhu. É por esta razão que Ele lhe deu tais elevados sadhu-sanga sem o seu orando por ele. É por isso que vocês estão ouvindo tantos assuntos bonito.
Sri Krishna é muito misericordioso. Você está feliz por ter esta associação, de modo a tentar levá-la em seu coração.
Devoto: Srila Gurudeva, Srila Prabhupada usou o termo "Back to Godhead" por mais de 30 anos. Eu também ouvi você usa o termo às vezes. Gostaria de saber o que esta frase significa.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Expliquei isso na minha aula de ontem - Sri Krsna é bonito, Srimati Radhika é mais bonito, e juntos eles realizam tantos doces passatempos. Nossa casa está com eles.
Brajanath dasa: Srila Gurudeva, em Inglês, 'Back to Godhead "a frase significa que a pessoa foi lá antes e que se terá de voltar lá.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Em relação a nossa filosofia, não é esse o significado correto. Pela constituição, sua casa está em Goloka Vrndavana, mas infelizmente você caiu da região tatastha a este mundo.Agora você deve tentar ir para casa. Agora, eu tenho uma pergunta: Por que Brahma teste Krsna? Qual foi o motivo?
Tirthapada dasa: A resposta básica é que isso faz parte de um passatempo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Este é, naturalmente, parte de um passatempo, mas por que foi realizado este passatempo?
Govinda dasa: Brahma fez isso porque Krsna queria realizar muitos outros passatempos por este.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Quais eram os passatempos?
Sripad Padmanabha Maharaja: Quando Sri Krishna matou o demônio Aghasura, Senhor Brahma viu alma Aghasura de sair de seu corpo e entrar pés de lótus de Krsna. Vendo isto, Brahma queriam testemunhar passatempos mais doce de Sri Krishna.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Isso tudo é certo. Pode explicar melhor?
Sripad Padmanabha Maharaja: Existem muitas razões pelas quais este passatempo deveria ter ocorrido.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Por quê?
Sripad Padmanabha Maharaja: As vacas e gopis idosos de Vrndavana tinha um desejo de ter Krsna como seu próprio filho. Queriam amamentar Ele, para Lhe dar o seu leite.
Sripad Madhava Maharaja: E a gopis adolescente queria Krsna como seu amado.
Sripad Padmanabha Maharaja: Portanto, durante esse passatempo, os adolescentes foram gopis desposada com Krsna, que estava então na forma de os meninos inúmeras vaqueiro.
Sripad Madhava Maharaja: Conhecendo o desejo de Sri Krsna, Yogamaya atraiu Brahmaji para roubar os vaqueiros e bezerros.
Sripad Padmanabha Maharaja: No Brahma-vimohana-lila, o Senhor Brahma começou a pensar: "Eu só vi que Krsna matou Aghasura, ea alma do demônio entrou em corpo de Krsna. No entanto, eu também vê-lo sentado entre seus amigos. Ele parece quase como um garoto comum vaqueiro. "Dessa forma, a questão veio à sua mente:" Como pode Ele ser o Senhor Supremo de todos? "
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não. Ele só pensava: "Eu quero ver alguns passatempos mais doce." Para realizar o desejo de Krsna, Yogamaya veio e fez esse pensamento entrar em sua mente.
Sripad Padmanabha Maharaja: Naquela época, ele questionou a supremacia eo poder de Krsna.
Sripad Madhava Maharaja: Não. Ele pensou: "O que Krsna fazer se eu roubar sua vaqueirinhos e bezerros?"
Sripad Padmanabha Maharaja: Yogamaya em seguida, fez os bezerros vagar a alguma distância do local onde Krsna estava tomando café da manhã com Seus amigos vaqueiros. Krishna disse a seus amigos, "Não fique perturbado. Eu irei e encontrar os bezerros. "
Ele foi a pesquisa para os bezerros. Nesse meio tempo veio Senhor Brahma, roubou os vaqueirinhos por seu poder místico, e colocá-los para dormir em uma caverna.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele está falando corretamente?
Brajanath dasa: Não.
Prema Prayojana dasa: Da mesma forma que Ravana não pode roubar Sita, Senhor Brahma não pode roubar os vaqueiros. Senhor Brahma apenas pensei que ele tinha furtado.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Tente ouvir isto com atenção.
Prema Prayojana dasa: O vaqueirinhos estão associados eternos de Sri Krishna. Como pode uma pessoa que é insignificante em comparação com a roubar-los e exercer sua influência sobre eles? Isto é completamente impossível.Na verdade, Yogamaya lhe deu a impressão de que ele havia roubado os meninos e colocá-los em uma caverna. Ele então retornou a Brahma-loka, mas quando chegou lá ele não tinha permissão de entrada para o seu palácio.
Sripad Madhava Maharaja: Yogamaya fez o segundo conjunto de meninos.
Prema Prayojana dasa: E Sri Krsna fez um terceiro set. Os meninos originais ainda estavam na margem do Yamuna e Yogamaya fez o segundo set.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Havia três conjuntos: Um conjunto composto dos meninos original e bezerros, e eles estavam cobertos por Yogamaya. Mahamaya [* Ver nota de rodapé 2]
Sripad Madhava Maharaja: Yogamaya fez o segundo set.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não, foi Mahamaya. Mahamaya fez uma réplica do mesmo aqueles meninos vaqueiros e bezerros, e este foi o segundo set, o conjunto que Brahmaji roubou. Em relação ao terceiro set, Krsna pessoalmente expandido como que terceiro set. Esta é a coisa que eu queria lhe dizer. Isso é muito misterioso, muito misterioso.
Balarama dasa: O que aconteceu com o conjunto original de vaqueirinhos?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Yogamaya cobriu de modo que ninguém seria capaz de vê-los. Nem Brahmaji nem o Vrajavasis, nem mesmo Baladeva Prabhu, podia vê-los. Sendo coberta por Yogamaya e sob sua influência, o ano passou num piscar de olhos para eles.
Sripad Visnu Maharaja: Srila Gurudeva, que é a necessidade de criar o Mahamaya vaqueirinhos outros? Por que não Yogamaya?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Se Yogamaya havia criado, como é que Brahma ter sido capaz de roubá-los?
Sripad Visnu Maharaja: Apesar de Brahma é o chefe da nossa sampradaya e ele é capaz de assistir a este lila?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Still. Sendo influenciado por Yogamaya, mesmo Balarama não entender o que estava realmente acontecendo, então o que falar de Brahma.
Nrhari dasa: Eu li que Srila Madhvacarya omitido este capítulo sobre o Senhor Brahma em seu comentário.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim, mas Sri Caitanya Mahaprabhu e Seus seguidores a aceitaram. Srila Madhvacarya considerado, "Brahmaji é o meu Gurudeva. Ele não pode ser confuso pela ilusão. "Sri Caitanya Mahaprabhu reconciliar isso. Ele explicou que este é um dos passatempos de Krsna muito doce. Com a realização deste passatempo, Krsna cumpriu os desejos das vacas, mães e jovens gopis.
Sripad Madhava Maharaja: Madhvacarya não escreveu comentários sobre os capítulos XIV e XV do Canto Décimo (os capítulos que descrevem Brahma roubar as vacas e vaqueirinhos). Não é que ele pegou os capítulos, mas sim que ele não escreveu comentários sobre eles.
Sripad Sajjana Maharaja: Srila Sukadeva Gosvami não mencionou no Srimad-Bhagavatam que Sri Krishna foi para a Brahma-loka e tomou a forma do Senhor Brahma.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Tem sido dito em outros Puranas e no comentário de Srila Visvanatha Cakravarti Thakura. O que aconteceu quando fui para Brahmaji Brahma-loka?
Sripad Sajjana Maharaja: Quando Brahmaji chegou lá, os guardas bloquearam a porta e lhe disse: "Get out! Get out! Você é um impostor! "
Srila Narayana Gosvami Maharaja: "Nossa Brahmaji já está aqui."
Sripad Sajjana Maharaja: "E Ele nos disse para manter o impostor de entrar aqui."
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Então o que fazer Brahma?
Sripad Madhava Maharaja: Brahmaji depois voltou à Terra e meditava sobre as possíveis razões os seus servos o tratou dessa maneira. Durante seu transe de meditação, ele percebeu que Sri Krsna estava por trás de todo o incidente. Krsna havia ordenado a fazê-lo, Ele tinha desnorteado eles.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não percebeu.
Sripad Sajjana Maharaja: Brahma retornou à Terra após um ano de Terra-tempo. Ele viu que tantos maravilhosos passatempos tinha tido lugar em Vraja durante esse ano, como o noivado dos jovens gopis. Ele olhou na caverna onde ele havia colocado os vaqueiros e bezerros criado por Yogamaya e vi que eles ainda estavam lá. Então, ele olhou e viu ainda mais que todos os bezerros e meninos vaqueiros estavam continuando a jogar com Krsna como antes. Ele então viu os vaqueirinhos transformando as formas de quatro braços de Sri Krsna conhecido como Lorde Narayana. Vendo isso, ele entendeu que tinha Sri Krsna pessoalmente tomou a forma de todos os Seus namorados vaqueiro e panturrilhas.
Rohininandana dasa: Gurudeva, hoje estamos a celebrar a cerimônia de Annakuta Sri Govardhana. O que devemos estar meditando sobre e tentando sentir em nossos corações durante a execução de nosso serviço devocional e fazendo preparativos para Sri Govardhana?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Giriraja Govardhana pode dar aquilo que o próprio Sri Krsna não pode dar, porque Govardhana é asraya-vigraha, o que significa, ". A morada de amor por Sri Krsna ' Devemos orar com ele desta forma: "Govardhano me disatam abhistam - Maio a Colina de Govardhana cumprir o meu desejo mais profundo." (Srila Visvanath Chakravarti Thakura, Sri Govardhanastakam.
pramada-madana-lilah kandare kandare te 
racayati nava yunor dvandvam asminn amandam 
iti Kila kalanartham lagnakas tad-me dvayor 
nija-nikata-nivasam dehi Govardhana! tvam
["Oh, Govardhana, por favor me dê uma habitação perto do seu lado para que eu possa facilmente testemunhar e servir os amantes da juventude, Sri Radha Krsna, como Eles executam segredo mais novos e mais novos, lilas amorosas dentro do seu muitas cavernas onde eles se tornam completamente enlouquecido de beber prema. Está presente e fazendo todo o possível ". (Srila Raghunatha dasa Gosvami, Sri Govardhana-Vasa-Prarthana-Dasakam, versículo 2])
Srila Narayana Gosvami Maharaja: "Você pode me permitir ver os doces passatempos de Sri Krsna - mesmo os passatempos kunja íntimo. Você também pode dar-me o serviço de Sri Sri Radha e Krsna. "Sri Govardhana, Yamuna devi, e Lalita-sakhi pode conceder a realização desses desejos.
Sripad Sajjana Maharaja: Gurudeva, hoje é Dia dos Pais. Desejamos-lhe um dia de pai feliz.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Não apenas falar. Este sentimento deve manifestar por suas ações.
Anupama dasa: Ontem você me deu harinama misericordiosamente. Eu quero saber como posso servi-lo melhor e obter suas bênçãos.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você pode pensar: "Por todos os meios devo tentar servir de qualquer maneira que eu puder." De que maneira você pode servir? Que qualificações você tem?
Anupama dasa: Eu sou muito caído. Eu não tenho nenhuma qualificação.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Então cantar Hare Krsna. Eu vou ser feliz por isso.
Anupama dasa: Pode me explicar o significado do meu nome - Anupama?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Este é um nome de Krishna. Isso significa que ninguém neste mundo ou o mundo transcendental é igual a ele.
Sripad Madhava Maharaja: Incomparável; incomparável.
Devoto: Sri Caitanya-caritamrta explica que Srila Ramananda Raya é uma manifestação de Srimati Visakha-devi, e que ele é Arjuna dos cinco Pandavas. Pode me explicar como isso é possível? Não é rasabhasa a pensar assim?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Nos passatempos de Sri Caitanya Mahaprabhu, Srila Haridasa Thakura é uma combinação de Sri Prahlada Maharaja e Brahma. Da mesma forma, Srila Ramananda Raya é uma combinação de Srimati Visakha-sakhi e Arjuna. Mas que Arjuna?
Sripad Madhava Maharaja: Ele não é Pandava Arjuna. Ele é Arjuna, o sakha priya-narma (amigo íntimo vaqueiro) em doces passatempos de Krsna em Vraja.
Nrhari dasa: Srila Gurudeva, é a Arjuna dos Pandavas uma expansão de Arjuna de Vraja?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim. Sri Krsna amou Arjuna dos Pandavas, porque ele tinha o mesmo nome de seu querido amigo Arjuna em Vraja.
Gaurasundara dasa: Em seu livro The Origin of Ratha Yatra-lá é um passatempo em que mãe Kunti perguntou Vasudeva Maharaja, "Quando estávamos com problemas na casa de goma-laca e incendiada, por que não perguntar sobre nosso bem-estar ou ajuda nós de alguma forma? "Vasudeva Maharaja respondeu:" Eu estava na prisão, sendo chutado pelos soldados de Kamsa. Quando fui libertado imediatamente me enviou uma mensagem para você. "
Minha pergunta é esta: Não os passatempos dos Pandavas início após Vasudeva Maharaja já estava livre da prisão?
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Krsna ainda era jovem quando Vasudeva Maharaja estava na prisão. Foi nessa época que os Kauravas tentaram queimar os Pandavas no fogo.
Sripad Madhava Maharaja: Arjuna e Krishna são a mesma idade e Bhima é um pouco mais velho, então os passatempos dos Pandavas estavam ocorrendo antes mesmo de Krsna matou Kamsa.
Sripad Damodara Maharaja: Gurudeva, Srila dasa está aqui.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: (Para Srila) Meu querido amigo. Você não tem esposa, nem filhos, nem quaisquer responsabilidades relacionadas, mas você não vem conosco para pregar ao redor do mundo. Você não está propício a mim, ou até mesmo para Krsna.
Srila dasa: Eu não tenho piedade de mim mesmo.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Você é muito cruel. Krsna quer levá-lo com Ele, mas você se recusa a ir.
Visvambara dasa: Srila Gurudeva, você tem frequentemente citado este verso:
barhapidam nata-vara-vapuh karnayoh karnikaram 
bibhrad vasah kanaka-kapisam vaijayantim ca malam 
randhran venor adhara-sudhayapurayan gopa-vrndair 
vrndaranyam sva-pada-ramanam pravisad gita-kirtih
["Vestindo um enfeite de penas de pavão em Sua cabeça, flores azuis karnikara em seus ouvidos, um vestido amarelo brilhante como o ouro, e uma guirlanda Vaijayanti, Senhor Krsna exibiu Sua forma transcendental como o maior dos dançarinos como Ele entrou na floresta de Vrndavana , embelezando-a com as marcas de suas pegadas. Encheu os buracos de Sua flauta com o néctar de Seus lábios, e os vaqueiros cantavam Suas glórias. " (Srimad-Bhagavatam 10.21.5)]
Gostaria de saber se existe uma potência especial neste versículo. Toda vez que penso nisso ou lê-lo, eu começo a chorar. Eu não sei porque Deve haver alguma magia.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Srila Sukadeva Gosvami encheu este versículo com toda a doçura da forma de Sri Krsna (rupa-Madhuri). As gopis experimentar a verdade deste versículo, e você está feliz por perceber isso.
Trilokanatha dasa: Alguns anos atrás, em Hilo, no Havaí, você disse que os passatempos de Krsna de sambhoga (sessão) são superiores às de vipralambha (separação). Você citou o exemplo da maldição gopis Senhor Brahma para a criação de pálpebras que cobrem os olhos. No entanto, há poucos dias, ouvimos que Srimati Radhika sente separação de Sri Krsna, mesmo enquanto está sentado em seu colo, e Krsna muito aprecia Seu amor nestes modos de separação. Srila Prabhupada sublinhou igualmente a superioridade dos sentimentos de separação.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Ele tem sido dito nas escrituras que o modo de danças de separação na cabeça da felicidade do encontro. Mas você acha que as gopis será feliz na separação de Sri Krishna? Você quer Srimati Radhika e Krsna se separar?
Devotos: Não.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: É nesse sentido que eu disse que reunião é a mais alta situação - de acordo com esta linha de pensamento.
Sripad Madhava Maharaja: Srila Sanatana Gosvami escreveu que os sentimentos de separação de dança sobre a cabeça da felicidade do encontro. No entanto, no versículo seguinte ele diz que Sri Krsna não pode tolerar sentimentos de Seus devotos de separação e aparece imediatamente antes deles.
Rohininandana dasa: Diz-se que a coisa mais perigosa para nós é cometer vaisnava-aparadha. A este respeito, eu temo que eu não estou fazendo progresso, porque eu tenho ofendeu. Eu estou esperando que você me perdoe para que eu possa fazer algum avanço.
Srila Narayana Gosvami Maharaja: eu te perdoei, mas você deve saber que em suas vidas passadas você cometeu muitas ofensas. Esta é a razão pela qual, quando você cantar harinama, lágrimas não caem de seus olhos e os cabelos de seu corpo não ficar em pé:
hena krsna-nama Yadi laya Bahu-bara 
tabu Yadi prema nahe, nahe asrudhara 
tabe jani, aparadha tahate pracura 
krsna-nama-bija Tahe nd kare ankura
["Se alguém canta o nome exaltado santo do Senhor repetidas vezes e ainda assim seu amor pelo Senhor Supremo não se desenvolve e as lágrimas não aparecem em seus olhos, é evidente que por causa de suas ofensas em cantar, a semente da santo nome de Krsna não germinar. " (Sri Caitanya-caritamrta, Adi 8,29-30)]

Notas finais:

Nota 1: No momento que ele conhece vários milhares de versos.
Nota 2: 
Syamarani dasi: Foi Yogamaya ou Mahamaya que criou o conjunto de vaqueiro-boys roubado por Brahma? 
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Foi realmente Yogamaya, mas ela agiu por intermédio de sua sombra, Mahamaya. Foi a ação de Yogamaya, mas através de Mahamaya. Você entendeu? 
Syamarani dasi: Você está se referindo ao Mahamaya mesma que controla o mundo material? 
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Sim. Ela, que foi Yogamaya com Yasoda, e que veio com Vasudeva Maharaja para Mathura, ao mesmo tempo tornou-se Mahamaya para Kamsa. Eles são o Maya mesmo, mas pela ação, ou função, eles são conhecidos como Yogamaya ou Mahamaya. 
Brajanath dasa: Madhava Maharaja disse que as gopis adorado Katyayani, Mahamaya, e foi essa mesma que Mahamaya perplexos Brahma. 
Srila Narayana Gosvami Maharaja: Para as gopis, que Maya foi Yogamaya. Maya é um, e por sua função, ela é dois. Quando ela age sobre Krsna e Seus associados, ela é Yogamaya. Quando ela age para confundir a entidade viva condicionado, então ela é Mahamaya.
Alguém pode dizer: "Narayana Maharaja é uma pessoa mais irritado." Outra pessoa pode dizer: "Não, ele é muito carinhoso." A primeira pessoa me viu castigando alguém, e, portanto, sua idéia é que eu sou uma pessoa com raiva.

A segunda pessoa viu meu comportamento muito doce e pensa: "Ah, ele ama a todos." (Srila Narayana Gosvami Maharaja, darsana, 29 de janeiro de 2010, em Joanesburgo, África do Sul).]

Caminhada da manhã - Badger, California, 15 de junho de 2008 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<